Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/06/2021


    Sobe - Senador Otto Alencar, pela eficiência da sua participação na CPI da COVID-19.


    Desce - Diretoria do Atlético de Alagoinhas, ao não pagar, depois de ter recebido a premiação da FBF, a premiação dos jogadores campeões.


    Governador


    O vice-governador do Estado, João Leão (PP) relatou uma conversa informal que teve com o deputado federal Paulo Azi (DEM-BA) sobre as eleições de 2022, em que ele teria sido especulado como candidato a senador na chapa de ACM Neto (DEM). De acordo com Leão, o presidente do Democratas na Bahia teria afirmado que ele seria um bom candidato a senador na chapa de ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia. “Eu respondi a ele que não quero ser senador. Quero ser governador”, afirmou o vice de Rui Costa (PT).


    Consolo


    Ora! Se ACM Neto convidou Leão para ser candidato ao Senado, isso quer dizer que para Ronaldo ficaria mesmo o cargo de vice. Como Márcio Marinho, presidente do Republicanos na Bahia, reclama direito a ter a vaga para o senado para um de seus liderados, há de se especular que, para manter o apoio da Universal, ACM Neto acenaria a esse grupo evangélico a vaga de vice. E Zé Ronaldo? ACM Neto poderia usar o argumento de que, sendo Ronaldo mais próximo a ele, o convenceria a abrir mão da intenção, e se tornar o secretário de governo do seu mandato, se ganhar a eleição. Ronaldo toparia?


    (In)seguros


    Dizem que de filho feio, ninguém quer ser o pai, e é assim com a segurança pública em Feira de Santana. Quanto pior fica, maior vira o jogo de ping-pong, onde defensores do município jogam a bola para o Governo do Estado e apoiadores deste, jogam para o Governo Municipal. O que falta para os vereadores da Câmara que têm jogado essa modalidade esportiva é compreender que nada será resolvido enquanto estado e município não se unirem em prol de políticas públicas para segurança dos feirenses. Investir em ações repressivas não são as únicas vias para solucionar esse problema, e muito menos jogar a batata quente para o colo do outro.


    Colcha de retalhos


    O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, encurralado pela CPI, apresentou eventos do passado, alguns do presente e outros para o futuro. No pronunciamento, o presidente, medindo o que ia dizer, fez uma apresentação diferente dos arroubos permanentes, quando fala no pronunciamento em cadeia nacional foi brando nas palavras e até reconheceu que é importante a vacinação, engoliu a seco.


    Eleições suplementares


    O TSE vai realizar eleições suplementares para prefeito, no próximo dia 13, em Sidrolândia (MS), Nova Pata do Iguaçu (PR), Petrolândia (SC), Campestre (MG) e Espera Feliz (MG). Essas eleições suplementares são pouco perto do que aconteceu em anos anteriores. Prova de que o processo tem amadurecido dentro da legislação.


    Transferência voluntária


    Vai à promulgação a medida que permite Municípios de até 50 mil habitantes receberem transferências voluntárias mesmo que passem por situação de inadimplência. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), que articulou a aprovação da regra no Congresso Nacional, destaca que a medida evita que os pequenos Entes locais sigam sendo prejudicados nos repasses de recursos da União.


    Itiúba e Santo Estêvão


    Os conselheiros e auditores da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios aprovaram, com ressalvas, as contas das câmaras de vereadores de Itiúba e Santo Estêvão, da responsabilidade de Evaldo Rios Maia e George Passos de Santana, respectivamente. As duas referentes ao exercício de 2019.


    Salles


    A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármem Lúcia aceitou o pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para abertura de inquérito envolvendo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Há duas semanas, Salles também foi alvo da Operação Akuanduba, da Polícia Federal (PF), que foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Essa operação investiga um suposto esquema de facilitação para exportação de madeira ilegal.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia