Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/06/2021


    Sobe - Governo de São Paulo, por comprometimento com a vacinação. Foi anunciado ontem, que toda população paulista será vacinada até o dia 31 de outubro.


    Desce - Golpes do saque do FGTS que já fez mais de 10 mil vítimas pelo País.


    Essenciais


    A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, ontem (02), em primeira discussão, o projeto que estabelece como essenciais às atividades de motoristas por aplicativo, taxistas, mototaxistas e entregadores por aplicativo em período de endemia, pandemia, catástrofe natural e outras calamidades. O Projeto de Lei 071/2021, de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB), aprovado por unanimidade, segue para segunda discussão.


    Rede Municipal


    A Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana possui cerca de 52 mil alunos matriculados em suas 206 unidades escolares, informa o vereador Lulinha (DEM). Na sessão ordinária da Câmara Municipal de ontem (2), o parlamentar utilizou os dados para contestar o discurso do governador Rui Costa (PT) que, em entrevista a veículos de imprensa, relacionou os atuais índices de violência do município à gestão municipal que “sequer consegue oferecer creche e educação para os filhos da sua cidade”.


    Pedágios


    O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.157, oriunda do PL 886/2021, que estabelece condições para a implementação da cobrança pelo uso de rodovias por meio de sistemas de livre passagem, o chamado free flow, sem cancelas e no qual o usuário paga somente pelo trecho percorrido. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (2). A matéria havia sido aprovada pelo Senado em março deste ano e recebeu aval da Câmara dos Deputados, no último dia 6.


    Em Salvador


    O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), através da Portaria Nº 026/2021, suspende o atendimento ao público externo nas dependências da Casa, bem como as sessões presenciais. A medida foi tomada devido ao aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTIs em Salvador. De acordo com a portaria, fica suspenso o atendimento presencial de público externo nas dependências da Casa Legislativa, assim como também fica suspensa a realização de forma presencial das sessões legislativas e das reuniões das comissões permanentes e temporárias.


    Sensatez


    A médica infectologista Luana Araújo afirmou ontem (2), à CPI da Covid, do Senado Federal, que não tem mais cabimento a discussão sobre o tratamento precoce contra a Covid-19 no país. Segundo ela, a discussão “é delirante, esdrúxula. anacrônica e contraproducente”.


    Prazo


    O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestar em uma ação movida pelo PSDB para obrigá-lo a seguir as recomendações sobre uso de máscara e distanciamento social na pandemia.


    Flordelis


    Relator do caso da deputada Flordelis (PSD-RJ) no Conselho de Ética da Câmara, o deputado Alexandre Leite (DEM-SP) recomendou a cassação da parlamentar. Segundo o Ministério Público do Rio, a deputada foi a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Em seu parecer, Leite afirma que o conjunto de indícios, tomados em encadeamento lógico, revela-se suficiente para a tomada da decisão pela perda do mandato. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia