Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 01/06/2021


    Sobe - A procuradora do MPF Thaméa Danelon, que considerou a decisão da Suprema Corte em invalidar a delação de Cabral, que incluía o ministro Dias Toffoli, contrária à luta de combate à corrupção.


    Desce - Ministro Dias Toffoli e corte do STF, ao cancelar a delação do ex-governador Sérgio Cabral, que incluía o nome do Ministro.


    Bezerro de ouro


    O ex-deputado Roberto Jefferson esteve em Feira, no último sábado (29), proferindo palestra nas dependências da Igreja sede da Assembleia de Deus. Jefferson falou sobre moral e aproveitou para fazer proselitismo, tentando botar dentro da cabeça dos fiéis que Bolsonaro se elegerá em primeiro turno. É bom lembrar, que foi Roberto Jefferson que se auto delatou recebedor que foi de quatro milhões de reais, e aproveitou para delatar também os outros corruptos. Dado ao entusiasmo dos fiéis, tudo indica que Jefferson passa a ser o farol d direcionamento político da instituição.


    15 dias


    A Prefeitura de Feira de Santana tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar projetos do Poder Legislativo. A queixa na Câmara Municipal é que esses prazos não vêm sendo cumpridos. A oposição está de olho. Já os requerimentos são 30 dias para o governo dar respostas.


    Líder do governo


    O prefeito Colbert Martins (MDB), no programa Levante a Voz da Sociedade News, questionado pelo âncora Luiz Santos sobre a liderança do governo, logo que soube do resultado da aprovação das contas 2018, disse que Lulinha (DEM), continua líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana. “Mais forte que nunca”, disse.


    Previdência Social


    O governador Rui Costa enviou para apreciação da Assembleia Legislativa proposta de emenda constitucional que modifica regras relativas ao Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos civis do Estado da Bahia. A mensagem do governador destaca que a proposição tem por objetivo aprimorar a aplicação das regras que foram introduzidas pela Emenda Constitucional nº 26, de 31 de janeiro de 2020.


    Cristópoles


    O prefeito de Cristópolis, no oeste baiano, Gilson da Farmácia (PSD), está sendo investigado em uma ação de investigação eleitoral de compra de votos, diante disso, há a possibilidade de nova eleição direta no município. Volmir Vanderlei Valéri (PP), popularmente conhecido como Volmir da AGP, tende a se tornar o novo prefeito já que, em 2020, ele ficou em segundo lugar, com 44,21%, o equivalente a 4.417 votos. Gilson teve 55,29%, 5.523 votos no total.


    Copa América


    Ontem (31), a Conmebol decidiu que a Copa América deste ano será realizada no Brasil. O governo federal aceitou receber o campeonato depois que Argentina e Colômbia recusaram em razão da pandemia. Com mais de 462 mil mortes, sediar a Copa América é um campeonato da morte, e em apenas poucas horas, a Conmebol obteve sua resposta positiva para trazer o campeonato pro Brasil, enquanto o mesmo governo levou meses para responder a Pfizer sobre trazer a vacina para o Brasil. É ver para crer.


    Gastos


    Em um ano de pandemia, o Palácio do Planalto gastou pelo menos R$ 18,5 milhões com viagens do presidente Jair Bolsonaro no cartão corporativo. Em 101 viagens, média de duas por semana, Bolsonaro gerou aglomerações e não usou máscaras em seus deslocamentos, como tem feito até hoje. O destino mais caro, entre março de 2020 e março de 2021, foi para o Guarujá (SP), onde Bolsonaro passou o recesso de fim de 2020 com aglomerações na praia. A viagem custou à Presidência R$1,2 milhão. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia