Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/05/2021


    Sobe - Lives dos festejos juninos, que mantêm viva a tradição e se torna fonte de atividades para artistas e pessoal para a produção.


    Desce - Câmara de Feira, que mudando o Regimento encejou a suspensão da CPI.

     

    Conjuntura política


    Na próxima segunda (31), a partir das 17h30, o jornalista e radialista Jair Onofre estará na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS). Vai falar sobre conjuntura política na cidade. Dedicado à área, vai traçar uma radiografia da política municipal e as perspectivas para o ano de 2022, quando haverá eleição no Brasil. Jair Onofre atende convite da direção da entidade.


    Prisão


    Com a suspensão da CPI das Cestas Básicas, o presidente dela, vereador Emerson Minho perdeu com isso a possibilidade de mandar prender, como ele chegou a anunciar, qualquer colega seu durante as discussões, ou mesmo, um depoente que na opinião dele estivesse mentindo. Ele se armou para essa intenção, avocando o regimento interno do Congresso Nacional, o que foi um erro e que terminou ensejando a suspensão da CPI, acompanhado de outras mudanças no regimento interno da Casa.


    Comenda Mercúrio


    O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), recebeu em seu gabinete o presidente da ACEFS e da CDL, Marcelo Alexandrino e Luiz Mercês, respectivamente. Os dirigentes foram informar que a ACEFS vai conceder ao prefeito a Comenda Mercúrio, a mais importante homenagem da entidade, em razão dos relevantes serviços prestados junto ao segmento comercial.


    BR-116


    O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, se reuniu na tarde de quinta (27), com representantes da concessionária de rodovias, ViaBahia. O também prefeito de Jequié discutiu a duplicação da BR-116, que corta a Bahia de Norte a Sul, além de investimentos nas cidades. “Existem alguns trechos da BR-116 que estão muito complicados, inclusive já foram registradas várias tragédias. É um problema crônico. Existe uma discussão sobre o melhoramento já tem bastante tempo. Defenderei essa causa com todas as minhas forças, pois é uma causa nobre e certamente muitas vidas serão poupadas”, afirmou Zé Cocá.


    Crimes virtuais


    O presidente Jair Bolsonaro sancionou na quarta (5), uma lei que endurece as punições previstas no Código Penal para crimes cometidos por meio de dispositivos eletrônicos. A lei torna mais graves os crimes de violação de dispositivo informático, furto e estelionato cometidos de forma eletrônica ou pela internet.


    Sem partido


    A demora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para decidir sobre qual partido irá se filiar para concorrer ao pleito de 2022 tem movimentado o Patriota, o PTB e o PSL. A saída do senador Flávio Bolsonaro (RJ) do Republicanos, na quarta-feira (26), voltou a criar pressão entre aliados para que Bolsonaro decida logo seu destino. Nos bastidores, há a leitura de que os partidos não querem ceder seu controle a Bolsonaro e, por isso, o jogo de empurra persiste.


    Voto impresso


    O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, divulgou um vídeo nas suas redes sociais defendendo o voto impresso. Com isso, a legenda de Ciro Gomes se alinha ao presidente Jair Bolsonaro em defesa da aprovação da pauta que é uma das bandeiras políticas dos bolsonaristas. “Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem. Sem a recontagem, a fraude impera”, disse Lupi.


    Delírio


    O presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil é um dos mais ricos do mundo e que o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma das riquezas produzidas no país, deve crescer de mais de 4% nesse ano. “Acredito no país. Acredito sim que podemos fazer diferença, como já estamos fazendo. A previsão neste ano é crescermos mais de 4%. Ninguém poderia esperar isso da gente”, destacou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia