Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/05/2021


    Sobe - Ministro Alexandre de Moraes, por manter a relatoria da ação da PF contra o Ministro Ricardo Salles.


    Desce - Senador Randolfe Rodrigues, por sugerir ainda no início das investigações, a convocação do Presidente Bolsonaro.


    Estranho


    É estranho que o procurador geral da República, Augusto Aras, faça requerimento pedindo que o ministro Alexandre de Moraes deixe a relatoria da grave denúncia da Polícia Federal contra o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Acusado de facilitar as exportações de madeira ilegal. Isso não seria papel da AGU?


    Segurança pública


    O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), informou em entrevista ao programa Levante a Voz, do jornalista Luis Santos, ontem (26), que foi a Brasília em busca de melhorias para a segurança pública em Feira. “Eu estou pedindo apoio ao Ministério da Justiça, nas questões que dizem respeito ao videomonitoramento. Nós vamos inaugurar o Centro de Controle de Operações nosso, na Avenida Rio de Janeiro na semana que vem, e que vai trabalhar integradamente com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, todos com câmeras de videomonitoramento, que fazem leituras de placas, leituras faciais das pessoas”, afirmou.


    Intermunicipais


    O anúncio do governador da Bahia, Rui Costa (PT), de suspender os ônibus do transporte intermunicipal durante o período de São João, foi duramente criticado pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), durante live em sua rede social. De acordo com o deputado, a medida privilegia apenas o transporte clandestino de passageiros que atua sem nenhum controle em toda Bahia.


    CRAS


    Além dos profissionais da educação, limpeza pública e transporte, os trabalhadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) devem ser priorizados no plano de vacinação contra a Covid-19. A sugestão é do vereador Lulinha (DEM), que chama atenção para o risco de contaminação que os assistentes sociais e demais servidores se expõem ao realizar o atendimento ao público nestes centros.


    Processo


    Quatro secretários integrantes do governo municipal em 2020, acionaram o ex-vereador Roberto Tourinho (PSB), na Justiça, pedindo indenização por uso indevido de imagem na campanha eleitoral. Deacordo com a juíza Ana Rute Nunes Menezes Bispo, os pedidos de indenização de Carlos Brito, Antônio Carlos Borges Júnior e Justiniano França foram indeferidos.


    CPI


    Após a sessão da CPI da Pandemia ser interrompida logo na abertura dos trabalhos para uma reunião secreta entre os parlamentares, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão, pediu para ouvir o presidente da República Jair Bolsonaro, em depoimento. “A cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o Presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI”, diz trecho do requerimento de Randolfe.


    Precatório


    Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o Estado da Bahia vai receber um precatório de R$ 8,2 bilhões. O ministro Edson Fachin atendeu ao pedido do Estado para condenar a União a pagar a diferença a título de complementação federal para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef). O Estado pediu a imediata expedição do precatório após trânsito em julgado do acórdão.


    Avaliam


    Governadores que foram convocados a comparecerem à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, avaliam uma forma de adiar os seus depoimentos. Segundo o portal Metrópoles, as lideranças estaduais estudam entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para não irem à CPI. De acordo com a publicação, um dos argumentos é embasado no artigo 50 da Constituição Federal que exclui o presidente da República, a prestar maiores esclarecimentos numa CPI.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia