Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/05/2021


    Sobe - Ministério da Saúde, por liberar recursos para leitos de UTI na Bahia, sendo 2.5 milhões para Feira.


    Desce - Câmara de Feira de Santana pela violência verbal de alguns vereadores durante as sessões.


    Suco de maracujá


    A manhã de ontem (25), foi conturbada para o vereador Lulinha (DEM). Após seu pronunciamento sobre o deputado Zé Neto (PT), ter feito uma visita à Câmara, na semana passada, a vereadora Eremita Mota (PSDB) lhe fez duras críticas, de acordo com ela, o vereador anda olhando muito para a vida alheia, e nada tem feito para si. O vereador Silvio Dias (PT), por sua vez, afirmou em seu pronunciamento que ele é um “líder descontrolado”, e o vereador Pedro Cícero (CID) lhe sugeriu que tomasse um suco de maracujá para aguentar o clima na Casa.


    Assessoria


    A ex-vereadora por Feira de Santana, Neinha Bastos (DEM) foi nomeada para o cargo de Coordenadora de Projetos Especiais Nível I, no Gabinete do Prefeito Colbert Martins (MDB). Também foi relocado no governo o ex-vereador Carlito Moreira. O mesmo deixa o cargo de Oficial de Gabinete da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, DA 3, e assume a Chefia da Divisão de Gestão do Cadúnico e Programa Bolsa Família, na Sedeso, Símbolo DA 2.


    Matinha


    Obra anunciada como pronta, pela Prefeitura Municipal, a pavimentação de vias públicas para paralelepípedo no povoado Candeia Grossa, distrito de Matinha, está inacabada, segundo o vereador Professor Ivamberg (PT). Através de requerimento em tramitação na Câmara, ele está pedindo informações ao Poder Executivo. De acordo com denúncia feita por moradores, em vários trechos os trabalhos sequer foram iniciados, a exemplo do acesso ao povoado Jacu. O calçamento feito vai até as proximidades da casa de farinha comunitária Edgar Santos Lima, sendo interrompido neste ponto.


    HDPA


    A falta de implantação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) voltados para o tratamento da COVID-19, no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira de Santana, foi questionada através do requerimento n° 114/2021, apresentado pelo vereador Emerson Minho (DC) na Câmara Municipal. O vereador quer saber, além do porquê de ainda não terem sido implementados os leitos, qual o prazo para a implantação deles, “visto que já estão em atraso e a população está sendo prejudicada de forma geral”, disse.


    MAV


    Restaurantes e refeitórios estão dificultando, em Feira de Santana, o trabalho da ONG denominada Movimento Água é Vida (MAV), que coleta neste Município o óleo utilizado no preparo de refeições. A denúncia foi feita ontem (24), pelo presidente da entidade, José Carlos Passos Souza, na Tribuna Livre da Câmara. Segundo ele, proprietários desses estabelecimentos, em vez de colaborar fazendo a entrega do líquido usado para o descarte responsável, querem lucrar com a venda do produto ao MAV. Um absurdo.


    Mentiras


    Segundo a CNN Brasil, a equipe de checagem rápida organizada pela CPI da Covid apontou ontem (25), 11 mentiras no depoimento da secretária Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina”. As mentiras vão desde crise em Manaus até dizer que a cloroquina é antiviral, quando na verdade é antiparasitário.


    Cabo eleitoral


    Na tarde de ontem (25), o presidente Jair Bolsonaro que já declarou que será candidato às eleições em 2022, acabou mostrando-se cabo eleitoral de seu principal adversário na disputa, o ex-presidente Lula (PT). Em vídeo, Bolsonaro disse: “Quem não está contente comigo, tem Lula em 22 aí”.


    Proibiu


    O presidente Jair Bolsonaro proibiu o Exército Brasileiro e o Ministério da Defesa de se posicionarem em relação a ida do general Eduardo Pazuello a um ato político no Rio de Janeiro. O chefe do Executivo, que está no Equador, ligou para o ministro da Defesa, Braga Netto, após saber informações pela imprensa sobre uma nota que seria publicada. Após a determinação do presidente, o Exército suspendeu um comunicado que faria aos jornalistas, informando que seria aberta uma apuração disciplinar contra Pazuello. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia