Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 25/05/2021


    Sobe - Mulheres feirenses, que conseguiram ter e aumentar sua renda através do empreendedorismo durante a pandemia.


    Desce - Presidente Bolsonaro por promover aglomeração em ato de apoio ao seu governo, enquanto o País já contabiliza 448.291 óbitos e 16.046.501 casos de COVID-19.


    Informações


    A Câmara Municipal de Feira deverá fornecer informações à Justiça Eleitoral sobre a CPI instaurada para investigar supostas irregularidades na distribuição de cestas básicas durante o pleito eleitoral no município. A Casa da Cidadania recebeu um ofício, na última sexta (21), dando o prazo de 10 dias para que essas informações sejam entregues no Cartório Eleitoral da Zona 157, por meio de CD ou pen drive. O documento é um pedido da juíza eleitoral Regiane Yuke Tiba Xavier, e todo o material deverá ser anexado à ação de abuso de poder econômico que tramita na zona supracitada.


    Caetité


    A Câmara de Vereadores de Caetité denunciou o prefeito da cidade, Valtécio Aguiar (PDT), por utilizar a máquina pública para se autopromover. O gestor e a primeira dama foram filmados entregando kits alimentação para alunos carentes da rede pública como uma estratégia de marketing. As imagens estariam sendo usadas de forma contundente e contínua pelo setor de publicidade da prefeitura para promover a popularidade do gestor, a qual estaria em baixa. Para os vereadores, a ação pode configurar uma infração ao princípio da impessoalidade. Se comprovado, o prefeito pode responder por crime de improbidade administrativa. A Câmara Municipal pretende acionar o Ministério Público Estadual.


    Sputinik - V


    A novela para a liberação da vacina Sputnik V para uso em território brasileiro voltou a ser tema de críticas do governador da Bahia, Rui Costa. Durante entrevista na segunda-feira (24), Rui sugeriu que, caso o imunizante seja autorizado, a Bahia pode atingir até 50% da população imunizada até o final de julho. “Estamos lutando para trazer vacinas”, disse.


    UPB capacita


    A diretora adjunta da Diretoria de Assistência aos Municípios (DAM) e pregoeira do TCM, Maria da Conceição Castellucci, ministra nesta terça e quarta-feira (25 e 26), curso sobre “prática em licitações e contratos”. O evento, que é realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), faz parte do projeto “UPB Capacita” e tem como proposta orientar as equipes técnicas das prefeituras baianas sobre o processo licitatório e gestão de contratos.


    Algemas


    Caso o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello volte a mentir na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, “sairá algemado [da sessão]”, de acordo com o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). O parlamentar fez a afirmação ontem (24). O general da ativa e ex-ministro depôs na CPI na semana passada e mentiu sobre ao afirmar que o aplicativo TrateCov, plataforma que prescrevia o chamado tratamento precoce, não chegou a ser distribuída aos médicos; também não é verdade a declaração dele de que a cloroquina “é um antiviral e um anti-inflamatório conhecido pelo Brasil”, o remédio na verdade se trata de um antimalárico.


    Infrações


    Ao participar de mais uma aglomeração neste fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descumpriu decretos, artigos do código penal e do Código de Trânsito Brasileiro. Ele esteve no centro de uma manifestação no Rio de Janeiro, domingo (23), ao lado de seu ex-ministro da Saúde e general da ativa, Eduardo Pazuello. Ele e seus apoiadores cometeram ao menos nove infrações: falta do uso de máscara, aglomeração, infração de medida sanitária, uso de capacete incorreto, placas de moto escondidas, falta do uso de cinto de segurança, corpo para fora do carro, manifestação de militar da ativa e pedido de intervenção militar.


    Impeachment


    Quinze personalidades da televisão, música, literatura e das mídias sociais estão entre os signatários de um novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, que foi protocolado ontem (24), na Câmara dos Deputados. Entre os famosos estão a apresentadora Xuxa Meneghel, o influenciador digital Felipe Neto, o humorista Fábio Porchat e o comentarista esportivo Walter Casagrande Junior. Até hoje, já são 117 pedidos protocolados contra o presidente.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia