Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 06/05/2021


    Sobe - O depoimento técnico, sem ranço, do ex-ministro Teich.


    Desce - O açodamento durante a sessão de ontem (5), da CPI, do senador Heinzel (PP-RS), antes calmo.


    Confessionário


    Ontem (5), durante longos 60 minutos de conversa, estiveram reunidos o vereador Paulão e o ex- vereador, Pablo Roberto - hoje, secretário. Pela duração da conversa, é possível que um retire a assinatura de uma coisa, e o outro retire o processo de outra coisa. Sendo claro, Pablo tem contra Paulão um processo criminal desde o ano passado, por denúncias do primeiro ao segundo. Já foi tentado um acordo, mas Pablo não abriu mão. Contudo, com uma hora de conversa cara a cara, é possível que tudo se resolva. É possível que um conselho religioso possa aplainar o terreno com obstáculos. Um se diz evangélico, e o outro, é de religião de matriz africana. Tudo para dar certo.


    Paz


    Ontem (5), o prefeito Colbert esteve reunido com os vereadores da base. Todos. Havia queixa de alguns deles de pendência na relação entre prefeito e vereadores, e ontem, foi um bom momento para ajustarem as relações e que a convivência pacífica comece a imperar entre os vereadores que são do prefeito e aqueles que são de oposição, no papel, apenas três.


    Bililiu


    O ex-vereador João do Santos, Bililiu, ontem (5), fechou compromisso de filiação partidária ao PSL comandado pela deputada federal Dayane Pimentel. Bililiu será candidato a deputado estadual, e fará coligação para federal com Dayane.


    Politizar


    Desde o início da pandemia, debate-se na mídia e nas ruas sobre politizar ou não a pandemia. Contudo, quando alguém diz “não politize” algo, já é politizar, pela indiferença. Negação da política é política pura - que é quando o cidadão aceita que os outros escolham por ele. Já passou da hora de compreender-se que viver é um ato político, assim como morrer também pode ser. A COVID-19 já possui vacina, esta, que o Governo Federal se recusou a comprar, e isto, é totalmente político. Neste momento, vemos o país que criou o SUS contando mais de 400 mil mortos pela Covid-19. Tudo é política.


    Mudanças


    O governador Rui Costa (PT) anunciou mudanças no Executivo estadual. Ele informou que a Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) será comandada pelo vice-governador João Leão (PP), já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) passa a ser chefiada pelo deputado estadual Nelson Leal (PP). De acordo com ele, “outras alterações serão feitas ao longo da semana e, eventualmente, na próxima semana a gente conclui”.


    Nilo


    Marcelo Nilo (PSB) foi reeleito para continuar na coordenação da bancada baiana, na Câmara dos Deputados, durante votação virtual que aconteceu na manhã de ontem (5). O socialista é o líder desde fevereiro de 2020. O único deputado que não votou em Nilo foi Jonga Bacelar (PL).


    Imunidade de rebanho


    “Imunidade de rebanho é um erro. Você a terá através da vacina e não de pessoas infectadas. Imunidade através de infecções é um erro”, disse na CPI o ex-ministro da Saúde, Nelson Teich. A proposta é defendida por Bolsonaro e sua classe, desde o início da pandemia.


    Água


    Após ver vários colegas durante o depoimento de Teich, na CPI da COVID, defendendo medicamentos sem eficácia para tratar a Covid-19, o senador - e médico - Otto Alencar explicou que, tomar hidroxicloroquina e água para tratar a doença dá no mesmo: “Água é melhor porque não dá efeito colateral”, completou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia