Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/05/2021


    Sobe - Prefeitura de Feira por antecipar, através de licitação, caminhões pipa, já se precavendo para o verão.


    Desce - Senadores pela demora de construir as perguntas na CPI da COVID-19.


    Apareceu


    Na tarde de segunda (3), o vice-prefeito de Feira, Fernando de Fabinho (DEM), que andava sumido desde o início do ano, apareceu para uma manobra política, Fabinho se reuniu com o vereador Fernando Torres (PSD) na sede do legislativo feirense. E, mesmo não se tornando uma visita oficial, uma vez que não estava na agenda da mesa diretiva da Casa, vazou essa visita na tarde segunda-feira. É bom registrar que acompanhado de Fernando de Fabinho, estava o ex-vereador Justiniano França. O que foi tratado, não foi revelado.


    Suspenção


    Na manhã de ontem (4), a sessão na Câmara Municipal foi suspensa duas vezes. Inicialmente, a vereadora Eremita Mota pediu a suspensão por 15 minutos, mas passou mais de uma hora até que fosse restabelecida, que já retornou com o grande expediente. Após a sessão foi suspensa novamente, e até as 12h30, não tinha voltado. De acordo com o regimento interno da Casa, a sessão encerraria às 12h20 da manhã.


    Cachimbo


    Pois bem, em uma destas interrupções, o assunto foi a marcação de uma audiência com o prefeito Colbert Martins (MDB), e alguns vereadores. Quem passou a informação, se sabia não quis declarar que era sobre a CPI, mas por dedução, acredito que para fazer uma nova reunião com o prefeito depois do clima criado pela Câmara na última semana, só pode ser o ajustamento de uma nova relação de respeito entre os poderes. E daí, resolver, se possível, as pendências. Se for isso, tá de boa.


    Pediu a cabeça


    Na manhã de ontem (4), o vereador Paulão pediu a cabeça do jornalista Fabiano Cerqueira, na Câmara Municipal. O jornalista escreveu em seu blog uma matéria afirmando que Paulão estava cuspindo no prato que comeu ao atacar a imprensa, e bravo, o parlamentar usou o cargo do jornalista como assessor do vereador Pastor Valdemir para ameaçá-lo de exoneração. Isso, um dia depois do 3 de maio, dia nacional de liberdade de imprensa. Em primeiro momento, o jornalista foi suspenso, mas, após uma hora de sessão suspensa, Paulão recuou e Fabiano seguiu com o cargo na Casa Legislativa.


    Carros Pipa


    Um processo licitatório para contratação de quatro carros-pipa, com respectivos motoristas, está em curso, na Prefeitura de Feira de Santana, para reforçar a frota de abastecimento de água nas comunidades da zona rural do Município. A informação é do vereador Pedro Américo (DEM). A documentação com autoria do prefeito Colbert Martins, segundo ele, já se encontra no Departamento de Licitações e Compras (DLC) do Governo, para realização do procedimento na modalidade de pregão eletrônico.


    Contas aprovadas


    Na sessão de terça (4), realizada por meio eletrônico, os conselheiros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovaram com ressalvas as contas da Câmara Municipal de Serra Preta, de responsabilidade do vereador Gilmar Costa de Figueredo, relativas ao exercício de 2019. O relator do parecer, conselheiro Mário Negromonte, imputou multa de R$1 mil ao gestor pelas falhas apuradas durante a análise das contas.


    Interferência


    O ministro Mandetta disse durante depoimento na CPI da COVID na tarde de ontem (4), que uma pergunta feita pelo senador Ciro Nogueira, na CPI, tinha sido enviada a ele na noite de segunda (3), pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, que apagou o texto em seguida. Ciro é aliado de Bolsonaro, e o caso deixa claro a tentativa do Governo Federal de interferir na comissão.


    Medo


    Já estava nos planos do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, pelo menos desde o fim de semana, não comparecer à CPI da Pandemia por medo de ser preso após o depoimento. O general do Exército seria ouvido na CPI ontem (4), mas informou à Comissão Parlamentar de Inquérito que esteve em contato com duas pessoas diagnosticadas com Covid-19. De acordo com apuração do jornal O Globo, no final de semana, Pazuello participou de uma sessão de media training para se preparar para o depoimento e já pensava em não comparecer.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia