Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 01/05/2021


    Sobe - Uefs, por assumir Coordenação Nordeste da Associação Brasileira de Educação Internacional.


    Desce - Superintendência Municipal de Trânsito por alugar carros de R$ 5 mil e deixá-los parados causando prejuízos aos cofres públicos.


    Pesquisa


    As empresas de comunicação Jornal Folha do Estado da Bahia e site Bahia na Política devem contratar pesquisa ainda neste semestre, em Feira de Santana. Devem ser avaliados os governos federal, estadual e municipal, mais o Poder Legislativo. Entram ainda questões sobre a Covid-19, aferição dos meios de comunicação na cidade e comportamento da sociedade. Logo será anunciada a empresa que fará a pesquisa, metodologia e abrangência. Em tempo: Os veículos de comunicação também vão fazer pesquisas em cidades da região de Feira de Santana.


    Cobrança


    O prefeito Colbert Martins (MDB) disse que vai a Brasília para ter um encontro com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Quer saber por que Feira de Santana não tem recebido a quantidade justa das doses de vacina contra a Covid-19. E cita o tratamento que Salvador vem recebendo na distribuição das doses, com clara evidência de privilégio.


    Bares


    A abertura dos bares, em Feira de Santana, neste período de pandemia de Covid-19, está sendo defendida pelo vereador Pedro Cícero (Cidadania). Durante a discussão de um projeto na Câmara, propondo tornar-se obrigatório, no comércio, aferir a temperatura de funcionários e clientes enquanto durar a crise sanitária, ele disse que os bares devem manter suas atividades, pois trabalhadores do setor precisam sobreviver e os proprietários desses estabelecimentos precisam pagar aluguel e outras despesas.


    Braseiro


    Falando sobre a situação dos bares em Feira, lembrei para recomendar que frequentem o restaurante/bar “O Braseiro” na Rua Santo Antônio, bairro Capuchinhos. Fui almoçar lá ontem, e fui surpreendido com grelhados de Angus, cerveja gelada e vinhos de qualidade, com bom custo benefício. Recomendo.


    Plantio


    Aproveitar o bom momento, com a chuva caindo na zona rural, para discutir a possibilidade de inserção de novas culturas na agricultura familiar. A proposta é do presidente da Frente Parlamentar para Agricultura, Pesca, Desenvolvimento Rural e Abastecimento Agropecuário de Feira de Santana, vereador Jurandy Carvalho (PL). Ao defender que a agricultura familiar no município deve expandir o seu plantio para além dos tradicionais milho e feijão, ele adverte para a necessidade de se “buscar as fórmulas” junto aos organismos técnicos dos governos Federal e Estadual, “além, é claro, da própria Secretaria local de Agricultura”.


    Vaquejada


    A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou com 11 votos favoráveis e 7 contrários, proposta que qualifica como atividade desportiva a vaquejada, praticada nas modalidades amadora e profissional. A prática deverá respeitar regras de proteção à saúde e à integridade física dos animais, abrangendo desde o transporte do animal à montaria. Além disso, deverão ser aplicadas as disposições gerais relativas à defesa sanitária animal.


    PRTB


    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avalia a possibilidade de se filiar ao PRTB. De acordo com o jornal Estadão, o chefe do executivo nacional está esperando o aval da família de Levy Fidelix, fundador do partido que faleceu no último final de semana vítima de Covid-19.


    Viagens


    Os deslocamentos do presidente da República, Jair Bolsonaro, pelo comércio de Brasília e entorno do Distrito Federal durante a pandemia de Covid-19 estão na mira da CPI. O presidente terá que enviar à Câmara uma planilha contendo os registros (data, local) e também os nomes de autoridades envolvidas nos deslocamentos que provocaram aglomerações no Distrito Federal.


    Kit Covid


    A Justiça Federal de São Paulo determinou na quinta (29), que o governo federal pare de fazer campanhas com o “kit Covid”, com referências a medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, e que influenciadores digitais contratados pela gestão federal publiquem mensagens para desencorajar o uso dos medicamentos.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia