Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/04/2021


    Sobe - Programa “Criança Feliz”, que presta atendimento às gestantes e crianças em Feira, para o fortalecimento do vínculo afetivo familiar.


    Desce - Parte da imprensa feirense, que divulgou com muita força os dados sobre a violência em Feira de Santana, divulgados pela associação “Seguridad Justicia y Paz” sem indicar em que cidade está sediada e a credibilidade que ela possa ter.


    Almoço


    O Presidente da República, Jair Bolsonaro, aproveitou a visita que fez à Conceição do Jacuípe, na manhã de segunda (26), para almoçar no 35° Batalhão de Infantaria do Exército, em Feira de Santana. O prefeito Colbert Martins (MDB), também participou do almoço.


    Imbassahy


    “O ser político nunca se aposenta das urnas”, foi o que disse o ex-deputado Antônio Imbassahy (PSDB) sobre seu futuro político. Atualmente, Imbassahy é chefe do escritório de São Paulo em Brasília, e disse ainda que está em colaboração com um projeto nacional para 2022. O político está na expectativa de o governador de São Paulo, João Dória, se colocar como opção, mas está sempre olhando para a Bahia. “As circunstâncias é que vão dizer a minha posição em 22”, disse.


    Segurança pública


    O vereador Lulinha (DEM), depois do discurso do vereador Fernando Torres sobre a violência em Feira, propôs que uma comissão para discutir a segurança pública seja criada na Câmara, para se dirigir a uma audiência a ser agendada com o secretário de segurança pública do Estado da Bahia, Ricardo Cesar Mandarino Barretto, que assumiu a pasta em dezembro de 2020, substituindo Maurício Barbosa. Está certo Lulinha, indicou o caminho correto. O principal responsável pela segurança pública é o Estado, embora seja um dever de todos os entes, inclusive, municípios e Governo Federal.


    Audiência


    Já o prefeito Colbert Martins (MBD), em conversa com o presidente Bolsonaro, solicitou uma audiência com o ministro da Justiça para tratar sobre a violência em Feira de Santana. Uma opinião, é bom ver antes quem é esse instituto a importância e estrutura que ele tem para dar um veredito sobre violência mundial. Eu tenho dúvidas.


    CREAS E CRAS


    A vacinação dos profissionais que trabalham nos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Feira de Santana deve ser priorizada pelo Município. A afirmação é do vereador Lulinha (DEM), que se pronunciou sobre o assunto na Câmara Municipal ontem (27).


    Avenida de canal


    A limpeza da macrodrenagem existente na conhecida “Avenida de Canal”, que dá acesso a bairros como Rua Nova e Feira IX foi solicitada pelo vereador Petrônio Lima (Republicanos) durante sessão ordinária da Câmara nesta terça (27). De acordo com o parlamentar, as fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias em Feira de Santana ocasionaram problemas aos moradores daquela área.


    Cachoeira


    A prefeita de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, Eliana Gonzaga (Rep), participou de uma audiência no Ministério Público do Estado, após ter recebido ameaças de morte nas redes sociais. A audiência foi solicitada pelo presidente estadual do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho. Durante a reunião, a procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti, colocou a promotoria do órgão à disposição e garantiu empenharao máximo toda a estrutura para chegar aos responsáveis.

     

    CPI


    Na tarde de ontem (27), no Palácio do Planalto, os ministros Luiz Eduardo Ramos, Onyx Lorenzoni e Flávia Arruda se reuniram para tratar da estratégia de defesa do governo na CPI da Covid. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. Segundo a publicação, na comissão que será instalada hoje (28), no Senado, Flávia vai centralizar a articulação política com os senadores.


    Acesso à informação


    O Ministério da Saúde passou a ser o órgão federal que mais ignora pedidos feitos por meio da Lei de Acesso à Informação. Desde a criação da lei, em 2012, a pasta deixou 70 solicitações sem qualquer tipo de resposta.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia