Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/04/2021


    Sobe - O agronegócio, por manter positivo o saldo da balança comercial brasileira.


    Desce - Presidente Bolsonaro, que após promeças de dobrar recursos para o Meio Ambiente, no dia seguinte, cortou no orçamento do Ministério R$ 240 milhões.


    Acompanharam


    Em visita à Bahia, o presidente Jair Bolsonaro foi acompanhado por deputados federais que integram a base do governador Rui Costa no estado. Nomes como Zé Rocha (PL), Raimundo Costa (PL), Cláudio Cajado (PP), Alex Santana (PDT) e João Bacelar (PL) participaram do evento e posaram para fotos ao lado de Bolsonaro. Nas redes sociais, Cajado postou um vídeo com o presidente, em que diz que ele mostra “compromisso com o povo baiano”. Apesar de integrarem a base de Rui na Bahia, em nível nacional, os parlamentares são apoiadores do governo Bolsonaro.


    CPF cancelado


    O presidente Jair Bolsonaro xingou a repórter baiana Driele Veiga, ao perguntar-lhe sobre o termo “mais um CPF cancelado”, termo usado por milícias na morte de desafetos. Durante sua passagem pelo estado, na manhã de segunda (26), em público, Bolsonaro bradou: “A senhora não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota”. A fala do presidente foi um desrespeito não só com a repórter, como também com a liberdade de imprensa. O presidente, que não usou máscara, no evento em questão, costuma reagir com impropérios e desacatos quando não gosta do rumo das entrevistas.


    A volta


    No sábado (24), foi publicado no Diário oficial do Município a nomeação do ex-secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira, que foi exonerado em dezembro passado. Arcênio volta ao governo municipal como DA 1, ocupando o lugar de diretor do departamento de turismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.


    Cartão


    Obrigar os shoppings centers e os estacionamentos rotativos a disponibilizarem em seus guichês de estacionamentos o pagamento através de cartões de débito e crédito, e aplicativos de celular. Este é o objetivo do projeto de lei n° 025/2021, que será discutido pela primeira vez na Câmara Municipal nesta terça (27), o PL é do vereador Galeguinho SPA (PSB).


    Meio ambiente


    O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que os Estados vão adotar medidas e estratégias para preservar e valorizar o meio ambiente. Segundo ele, a carta assinada por governadores entregue ao embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, está alinhada aos objetivos da Cúpula do Clima. De acordo com Rui, estão listados onze compromissos da região Nordeste com a questão climática e de proteção do meio ambiente, “em alinhamento com propostas de desenvolvimento econômico e social com o planeta”.


    Engajamento


    O ex-presidente Lula (PT) superou o engajamento do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Em março, o petista teve um engajamento de 47,9%, ante 5% de Bolsonaro, no Facebook e Instagram. Já nos primeiros 19 dias de abril, a taxa do petista ficou em 6,17% contra 1,33%. Os números do ex-presidente nas redes sociais começaram a crescer após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, anular em 8 de março as condenações de Lula na Lava Jato, deixando o petista novamente elegível. Considerando-se apenas o Instagram, Lula ganhou 121,2 mil seguidores, ante 4,4 mil de Bolsonaro, entre março e abril.


    Pedido Negado


    O pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para suspender o prazo de 30 dias para que o órgão analise e decida sobre a autorização para estados e municípios importarem doses da vacina contra a Covid-19 Sputnik V foi negado. A decisão foi do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por, inicialmente, fixar o prazo.


    Recompor orçamento


    O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (26), que os cortes feitos por seu governo no Orçamento serão recompostos, de forma a evitar que o país pare. Bolsonaro disse que a medida foi adotada por “questão técnica”, mas que “com toda certeza, brevemente e pelas vias legais faremos a devida recomposição do nosso Orçamento, porque o Brasil não pode mais parar”, disse o presidente. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia