Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/04/2021


    Sobe - A prefeitura de Feira, que impôs a recuperação das obras danificadas pelas chuvas do dia anterior.


    Desce - A construtora das obras do “novo centro”, que por falta de cuidado com a construção, ocasionou danos em apenas duas chuvas - uma em novembro e outra na última terça-feira, nos mesmos locais.


    Calçadões


    É um absurdo se pensar que calçadões sejam construídos exclusivamente para pedestres, e por isso, construí-los sem a compactação devida e construção da base. O calçadão não serve apenas para o transeunte, mas para os veículos de serviços, como carros de bombeiros, ambulâncias, veículos para limpeza e outros de pequenas cargas para abastecer os lojistas. Construir calçadão aplainando a terra com a mão para em cima colocar o piso intertravado é tá de brincadeira! Para não se deslocar para São Paulo ou Aracajú, vá no Farol da Barra, e observe que o mesmo piso que deveria ser utilizado aqui, passa carro de bombeiro, trio elétrico e os cambaus!


    Visita cancelada


    A visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, à Feira de Santana que aconteceria na segunda (23), foi cancelada. O ministro ainda virá à Bahia na companhia do presidente Jair Bolsonaro, para visitarem obras na BR-101, no município de Conceição do Jacuípe, mais conhecida como Berimbau. Feira de Santana já não faz mais parte da agenda ministerial, segundo informações do secretário de Comunicação de Feira de Santana, Edson Borges.


    Serviços públicos


    O vereador Petrônio Lima (Republianos) esteve, na manhã de ontem (23), reunido com o secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro, levando as demandas de moradores dos bairros periféricos de Feira de Santana, em especial do conjunto Viveiros, no que diz respeito à limpeza, poda de árvores e outras necessidades que podem ser atendidas pela pasta. O vereador estava acompanhado do seu fiel escudeiro José Mathias.


    Calamidade


    Em sessão virtual, a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o projeto de Decreto Legislativo nº 2.935/2021, que renovou o reconhecimento do estado de calamidade pública em mais 21 municípios baianos por causa da Covid-19. A medida possibilita aos municípios a antecipação de benefícios sociais, liberação de seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos, além de aumentar os limites para a dispensa de licitação. Também permite suspender ajustes no endividamento e no gasto com pessoal quando esses estiverem acima do limite, entre outras iniciativas.


    Autistas


    O vice-presidente da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez, divulgou, na noite de quinta (22), que os autistas terão prioridade na fila de vacinação contra a Covid-19 na Bahia. A informação foi confirmada ontem (23), pelo secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas. Autistas com grau mais elevado do transtorno serão incluídos de imediato. Pessoas com hiperreatividade ou hiporreatividade sensorial - características do autismo mais severo - não utilizam máscara de proteção facial de maneira adequada, por causa de questões comportamentais e cognitivas. Isso aumenta o risco de infecção pelo coronavírus e, mais tarde, o tratamento.


    Pazzuelo


    O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi transferido para a Secretaria-Geral do Exército. Com isso, o general deixou de estar ligado (adido, no termo militar) à 12ª Região Militar, em Manaus (AM). A mudança foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (23). O segundo no comando da Saúde durante a gestão de Pazuello, coronel Elcio Franco, também ganhou novo cargo em Brasília como novo assessor especial da Casa Civil da Presidência.


    Petição


    Um abaixo-assinado on-line pede a exoneração da secretária municipal de Saúde de Caetité, Verônica Pereira Batista Barbosa, acusada de furar a fila de vacinação da Covid-19. Segundo o site Achei Sudoeste, a polêmica foi discutida na Câmara Municipal e os vereadores cobram explicações do prefeito Valtécio Neves Aguiar (PDT). O abaixo-assinado foi criado na última terça (20). 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia