Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/04/2017


    Sobe - O esforço das polícias na investigação que terminou na triste constatação de que a garotinha de 7 anos foi, de fato, assassinada

     

    Desce - O STF por autorizar universidades públicas a cobrarem por pós-graduação

     

    Primeiro projeto

     

    Emocionado, o vereador João Bililiu comemorou o seu primeiro projeto na Casa da Cidadania, que institui a semana de conscientização e prevenção da violência contra a mulher. Bililiu afirmou estar muito preocupado com os crescentes dados de violência e que visitou alguns órgãos e instituições que fazem trabalhos em defesa à mulher, inclusive a DEAM, onde fez alguns levantamentos. "Sei que não vou acabar com este câncer, esta mazela da sociedade machista, mas vamos lutar para tentar reverter ao máximo esta situação", disse.

     

    Paredões

     

    Sobre o projeto de lei apresentado pelo vereador Roberto Tourinho, que proíbe os paredões de som em Feira de Santana, o edil Isaías de Diogo afirmou que irá apresentar uma emenda, para que os proprietários dos sons possam utilizá-los no Parque de Exposição da cidade. "Não faz sentido essa proibição, já que querem proibir os sons altos, vão ter que proibir também os trios elétricos na micareta", finalizou.

     

    Greve Geral

     

    O vereador Alberto Nery lamentou a tramitação do projeto da reforma trabalhista, que segundo ele, propõe o aumento da carga horária de trabalho. "Conclamo a classe trabalhadora para reivindicar na próxima sexta junto conosco, num evento que vai acontecer no país inteiro, e Feira de Santana não vai ficar de fora", disse.

     

    Ponto cortado

     

    Nery ainda afirmou que recebeu uma ligação da presidente da APLB Feira de Santana, Marlede Oliveira na manhã de ontem (26), onde foi avisado por ela que os dias em que os professores ficaram em greve foram cortados dos vencimentos, o que não deveria ser feito conforme acordo firmado com a prefeitura.

     

    Ponto cortado I

     

    O líder do governo, José Carneiro disse que o acordo do governo municipal com os professores foi cumprido. "Os primeiros 10 dias de greve, assim como foi acordado, não foram descontados, porém a greve não chegou ao fim e os dias excedentes, cinco, foram cortados. Com certeza se estas aulas forem repostas, o valor será devolvido", garantiu.

     

    Duplicação e passeios

     

    O vereador Edvaldo Lima (PP) informou que deu entrada em indicações que solicitam do Governo do Município a duplicação da Avenida Artêmia Pires, localizada no bairro Sim, e a construção de passeios nas Ruas Senador Quintino e Araújo Pinho. O edil acredita que, com a duplicação da referida avenida, a situação do trânsito melhorará, pois, segundo ele, é grande o fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico, por conta dos inúmeros conjuntos habitacionais, que foram e vem sendo construídos.

     

    Energia para Jaíba

     

    Mais um pedido de rede de extensão de baixa energia é realizado pelo vereador Lulinha (DEM) à Coelba. Desta vez através de requerimento que foi votado e aprovado por unanimidade, na manhã de ontem (26), na Câmara Municipal de Feira de Santana. O pedido é feito para a comunidade de Lagoa de Santa Rita ,que fica na Rua Ozenita, no Papagaio, distrito de Jaíba. Segundo o requerimento, a promoção de benefícios para a comunidade local acarretará em melhorias para a iluminação da região.

     

    Esgotamento no Viveiros

     

    A vereadora Gerusa Sampaio (DEM) é autoria de dois requerimentos que foram aprovados por unanimidade, na manhã de ontem (26), na Câmara Municipal de Feira de Santana. Os dois requerimentos, de números 106 e 107, solicitam da Embasa a implantação de rede de esgotamento sanitário. O primeiro para a Rua Pedestre 32, no bairro Viveiros. O segundo para a Rua Pedestre 56, no mesmo bairro. "Vale ressaltar que em decorrência da ausência de esgotamento sanitário vem sendo diagnosticado no Sistema Único de Saúde (SUS) surgimento de verminoses, bem como insuficiência respiratória em moradores da comunidade", justificou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia