Sobe - As manifestações populares contra o texto da reforma da previdência enviada à Câmara Federal por Temer
Desce - Os 10 governadores que estão com nomes na lista do Procurador Geral da República Rodrigo Janot
Crime ambiental
O vereador Isaías de Diogo (PSC) ocupou, ontem, a tribuna da Câmara Municipal para denunciar que uma empresa fez a cobertura de um córrego, na Avenida José Falcão da Silva. O edil classificou o ato como crime ambiental. Isaías solicitou do presidente da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), que convocasse a Comissão de Meio Ambiente da Câmara para apurar os fatos e pedir esclarecimentos por parte do poder público.
Revolta
Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (15), o vereador Edvaldo Lima (PP) externou sua indignação com a Empresa Baianas de Água e Saneamento (Embasa) por conta de uma nota pública que a concessionária emitiu, após a repercussão do seu discurso no Legislativo feirense sobre um laudo com análise da água do lençol freático que jorra na avenida Presidente Dutra, em decorrência de uma obra do BRT.
Problemas judiciais
Em discurso na Casa Legislativa, na manhã desta quarta-feira (15), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) chamou atenção do Governo do Estado para a falta de serventuários e o andamento processual nas comarcas do estado da Bahia, sobretudo em Feira de Santana.
Lopes Rodrigues
Baseado em reportagem do Folha do Estado, o vereador José Carneiro (PSDB) criticou o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, pelo anúncio de que quatro hospitais psiquiátricos baianos serão descredenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), entre eles, o Hospital Especializado Colônia Lopes Rodrigues, de Feira de Santana.
Ron x Canário
Durante pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (15), na Casa da Cidadania, o vereador Ronaldo Caribé, Ron (PTC) usou a tribuna para dizer que estava sendo comparado com o vereador de Salvador Igor Canário, mas que não tem semelhanças com o edil citado. Ron aproveitou o momento para agradecer a todos que creditaram nele a possibilidade de ocupar uma cadeira na Casa da Cidadania.
Denúncias
Em pronunciamento, no tempo do grande expediente da sessão ordinária de ontem (15), na Casa da Cidadania, o vereador Alberto Nery (PT) apresentou denúncias sobre o canal de esgoto do bairro Feira X, cobrança de taxa pelo uso do banheiro do Terminal Central e a construção de um posto de combustível em uma área pública.
Consumidor
No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM), no Dia do Consumidor, destacou sua tristeza e revolta pela forma com que eles são tratados. “Hoje é um dia de repúdio e tristeza e muitos consumidores estão se reunindo para não comprarem nada, pois sempre quem paga no final, pelo bem e pelo mal, são eles”, disse.
Insegurança
O vereador Roberto Tourinho (PV), tratou sobre a violência na zona rural do município de Feira de Santana. O vereador destacou ainda que conheceu o trabalho do Coronel Adelmário Xavier, comandante da Polícia Militar na cidade, quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e que mesmo com o bom trabalho dele ainda há insegurança.