Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/12/2016


    Sobe - O Programa Saúde na Escola por beneficiar mais de 40 mil crianças


    Desce - Representantes de poderes constituídos por não gozarem de credibilidade do povo brasileiro


    Titular


    O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, vai integrar, na condição de membro titular, o Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 9 de dezembro, através da Portaria número 440, assinada pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.


    Tou fora


    Ronny Miranda (PHS) pediu para que tirassem o nome dele de problemas, afirmou que se Colbert for afastado, o presidente da Câmara assume apenas por 30 dias, e que isso não será necessário, pois acredita na índole de Colbert.


    Esclarecendo


    O vereador Isaias de Diogo (PSC) afirmou que estão circulando boatos e áudios através do WhatsApp de que o Irmão Lázaro teria discriminado uma pessoa. Isaias confirmou que a voz não é do deputado e sim de um homem que mora em Belém do Pará. "Quero dizer que o Irmão Lázaro não tem necessidade disso, é uma pessoa do bem, que leva a palavra de Deus. Não plante a maldade, a informação mentirosa", concluiu.


    Esclarecendo I


    Marcos Lima (PRP) afirmou que recebeu o áudio e que logo percebeu que não se tratava da voz do Irmão Lázaro. "Qualquer pessoa com discernimento é capaz de perceber que esta voz não é do deputado Irmão Lázaro", o vereador Edvaldo Lima (PP) também disse que recebeu a informação e evitou compartilhar a informação, pois percebeu que era falsa.


    Sugeriu investigação


    Já o vereador Justiniano França (DEM) afirmou que a prática trata-se de crime, pois se tratar de uma postagem falsa e sem provas e sugeriu que o Irmão Lázaro investigasse de onde teria saído. "Estas pessoas fazem estas postagens de forma irresponsável e as vítimas precisam procurar as delegacias, precisamos combater isso. Pelo que conheço de Lázaro, ele jamais teria esta postura... Deixo aqui a minha solidariedade a ele", concluiu.


    Não fez nada


    David Neto (DEM) afirmou que toda esta polêmica não prejudica o deputado Irmão Lázaro em nada. "O que ele precisa mesmo é trabalhar, mostrar para que veio. O que ele fez mesmo pelas cidades da Bahia nos últimos três anos?", questionou. Neto concluiu o assunto afirmando que a população de Feira de Santana não está satisfeita com o mandato do deputado federal Irmão Lázaro, muito menos os evangélicos. "O deputado precisa mesmo é de uma reciclagem", disse.


    Cadê a verba?


    O líder do governo na Câmara, José Carneiro (PSDB) afirmou que viu o Irmão Lázaro prometer 1,5 mi para a Casa das Cidadania, para que a TV Câmara fosse instalada, e que até hoje a promessa não foi cumprida. "Ele esteve nesta casa, a sessão foi suspensa para homenageá-lo e ele não cumpriu com o compromisso. Com todo respeito que tenho a ele, quero saber quanto ele destinou a Feira de Santana nos dois anos de mandato?", concluiu.


    Licença-maternidade


    O presidente Michel Temer aprovou na segunda-feira (12/12), parecer da Advocacia-Geral da União (AGU), que formaliza a concessão de licença-maternidade similar a concedida às gestantes para mães que adotam criança. Ao acatar o parecer, o governo cria uma regra vinculante válida para toda a Administração Pública Federal. O parecer será publicado no Diário Oficial da União de ontem (13/12).


    LOA 2016


    O líder da bancada do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual José Neto (PT), tenta fechar um acordo com o líder da oposição, Sandro Régis (DEM), para votar, nesta quarta-feira (14), o segundo turno da Lei Orçamentária Anual e a autorização de captação de empréstimo de RS 600 milhões ao Banco do Brasil. A oposição tende a reforçar o coro para que a votação aconteça apenas na próxima semana. Postergando, os deputados estaduais contrários à gestão Rui Costa ganhariam mais tempo para discursar em plenário, além de buscar aumentar o número de projetos residuais de autoria dos parlamentares a serem votados e aprovados. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia