Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/05/2016


    Sobe - A explanação do Secretário da Fazenda Expedito Eloy, atendendo a Lei de Transparência, apresentando dados financeiros do segundo bimestre e primeiro quadrimestre de 2016.


    Desce - O Ministro da Transparência, Fabiano Silveira, flagrado em escuta telefônica orientando o delator Sérgio Machado e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para se defenderem na Lava Jato.


    A perereca e a taboa


    Nas fotos apresentadas pelos vereadores, na convocação do Secretário Maurício Carvalho, do Meio Ambiente, na sessão de ontem, 30, apenas duas questões não foram esclarecidas depois das explicações e questionamento do secretário e dos vereadores: uma de zoologia e outra de botânica. Não se chegou a conclusão se sapo nasce em cascalho e se taboa nasce em tabuleiro.


    Sapo Cururu


    O Bufos Spp, conhecido comumente como sapo cururu, procria exclusivamente em águas. Não se tem registro que procriem em cascalheiras. Outra acertiva, é que a Typha domingensis, conhecidas como taboas, nascem e crescem exclusivamente em terrenos úmidos. Preferem as áreas de lagoa. Geralmente, o que a verve política não consegue explicar ou o emaranhado de leis não são capazes de definir, a ciência tem uma capacidade incrível de definição.


    Armagedon


    A sessão de ontem (30) da Câmara de Vereadores, que tinha como o principal sentido a convocação do Secretário de Meio Ambiente, Mauricio Carvalho, para tratar da construção do Atacadão na área conhecida como Lagoa Subaé, mais se aproximava da colina do Meggido, no Oriente Médio, anunciada no último livro da Bíblia, o Apocalipse, como a batalha final, onde o bem prevaleceria sobre o mal e a paz voltaria a reinar. Como nos escritos bíblicos, tudo leva a crer que um anjo desceu dos céus apascentando as almas. A sessão transcorreu em clima civilizado, onde todos os vereadores ouviram as explicações silenciosamente e depois fizeram os questionamentos que foram respondidos sem subterfúgios pelo Secretário de Meio Ambiente, Maurício Carvalho. Na paz.


    Resposta


    Na semana passada, em nota a imprensa, a direção do REDE descartou a possibilidade de uma coligação com o PSB, do pré-candidato Ângelo Almeida, nas eleições municipais. Também, por meio de nota, o pré-candidato respondeu desta forma. “Com todo respeito às declarações da porta voz da REDE em Feira de Santana, Katy Pimentel, devo informar que embora desejemos realizar uma aliança com a REDE, em nenhum instante afirmamos que esta coligação existiria. Gostaria, no entanto, que nos fosse dada a chance de discutir pontos programáticos que em verdade nunca foram discutidos entre o PSB e a REDE em Feira. O PSB estará sempre aberto para diálogos com partidos que comungam de ideais sintonizados com generosidade, perseguindo políticas públicas de apoio ao desenvolvimento sustentável, participativo e inclusivo, a exemplo da REDE”.


    Repercussão


    Quem entrou numa de responder também foi o Deputado Zé Neto, pré-candidato a prefeito pelo PT. Ele comentou a respeito das colocações do Vereador Roque Pereira (DEM), que entendeu ter sido fraca a participação de lideranças estaduais no lançamento da pré-candidatura petista. “Nos nossos encontros sempre temos mais índios do que cacique, diferente dos encontros deles, que têm mais caciques do que índios”. Zé Neto contou que estiveram presentes os líderes do PT na Câmara Federal, Afonso Florence, e da Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto, mais quatro secretários de Estado, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, representantes de 70 sindicatos e aproximadamente 1.500 pessoas.

     

    Prazo


    No próximo dia 2 de junho termina o prazo para quem deseja se desincompatibilizar de cargo de secretário municipal para ser candidato a prefeito ou vice-prefeito de olho nas eleições de outubro. Em Feira de Santana, a expectativa é que ninguém venha a se desincompatibilizar. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia