Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/05/2016


    Sobe - O líder do DEM, Pauderney Avelino, que apesar de apoiar o Governo Temer, pede a demissão de Jucá.


    Desce - O Ministério de Michel Temer com Romero Jucá (PMDB-RR), depois que ele garantiu não se afastar do cargo.


    Reunião do PT


    O encontro do PT para oficializar a pré-candidatura do Deputado Zé Neto se perdeu na falta de foco do seu principal objetivo, que é a eleição majoritária para prefeito este ano. Os oradores destilaram mágoas pelo impeachment de Dilma Rousseff e esqueceram que os debates preferencialmente devem tratar das questões de interesse local dos eleitores. Jogaram conversa fora, pois, os assuntos nacionais já foram ou estão sendo tratados por toda a mídia nacional, perderam tempo. É de se perguntar: a oposição quer ganhar a eleição no município ou utilizá-la para defender o projeto petista no nível nacional?

     

    PT do B


    Na coluna do último sábado (21), registrei que o pré-candidato a vereador Sérgio Espírito Santo pertencia ao PRP, errei. Ele é filiado ao PT do B, partido que deve se coligar ao PSC, se aceitarem, ou a coligação DEM/PSDB, mas, lideranças do partido tentam ainda coligação com PPS, PPL ou PTC.


    Neinha


    A Vereadora Neinha (PTB) reclamou ontem (23), na Câmara de Vereadores, da situação lastimável que se encontra a estrada que liga o distrito de Bomfim de Feira à Estrada do Feijão.


    Morna


    A sessão de ontem (23) na Câmara de Vereadores não teve o brilho das anteriores. Uma pauta diminuta e a discussão de poucos temas municipais, apenas os temas nacionais e estaduais movimentaram os vereadores. Nada do que já não tinham tratado. Não empolgou.


    Saia justa


    Um dos homens fortes do Governo Michel Temer, o Ministro do Planejamento Romero Jucá, está enrolado no “xale da doida”. Gravações que vieram à tona de uma conversa entre ele e Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, que é investigado no petrolão. Num dado momento, sugerindo que a resposta para a Lava Jato é política, diz Jucá: “Se é político, como é a política? Tem que resolver essa p... Tem que mudar o governo para estancar essa sangria”.


    Na bandeja


    Na conversa com Sérgio Machado, Jucá foi além e comentou que o PSDB está “na bandeja para ser comido”. Este diálogo foi revelado na edição de ontem (23) do Folha de S. Paulo. Durante a conversa, Jucá afirma que a situação é de “acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura, que não tem a ver com...”. “Isso, e pegar todo mundo. E o PSDB, não sei se caiu a ficha já”, complementa Machado. Em resposta, o ministro diz que a ficha já caiu para “todos eles” e cita o Ministro das Relações Exteriores, José Serra, além dos senadores Aécio Neves e Aloysio Nunes. “Todo mundo na bandeja para ser comido”, diz o senador. “O primeiro a ser comido vai ser o Aécio”, responde Machado.


    Desgostou


    A decisão do Governo Temer de recuar e recriar o Ministério da Cultura está causando mal-estar na base aliada. Um dos desgostosos com esta posição é o Ministro da Articulação Política, Geddel Vieira Lima, que não escondeu o seu sentimento. Ele deixou sua posição firmada no Twitter, embora tenha tido o cuidado de ressalvar que uma vez decidido, apoia o Presidente da República.


    Aparição


    Desde o seu afastamento, a Presidenta Dilma Rousseff não fazia aparições em público, mas compareceu neste fim de semana em um encontro com blogueiros e ativistas digitais. Ela reiterou considerar o governo do Presidente interino Michel Temer como “provisório” e “ilegítimo”. “O caráter provisório (do governo Temer) é importantíssimo. O processo é um golpe. É provisório porque é ilegítimo, porque não é produto da eleição direta, não é produto do desejo popular”, afirmou Dilma. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia