Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/05/2016


    Sobe - Governo Municipal pela distribuição de sementes de milho e feijão na zona rural.


    Desce - Sindicalistas alheios aos interesses de comerciantes da João Durval, que sem serem chamados, quiseram representá-los em manifestação na avenida.


    O pregador


    O Vereador David Neto (DEM) criticou a postura de alguns vereadores evangélicos na Casa. “Alguns evangélicos desta Casa nem parecem que são irmãos, vivem brigando, se desgastando, deveriam mais que ninguém pregar o amor. Uma pessoa que conhece a palavra de Deus tem que pregar ela em todos os lugares. Aqui dentro têm crentes envergonhando o evangelho”, concluiu ele. Davi, o pregador, disse depois do discurso que a tentativa de enquadrar os colegas evangélicos era para buscar a paz na casa.


    Agradeceu


    O Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, agradeceu a direção do Camarote Folha do Estado por abrilhantar mais uma vez a Micareta de Feira de Santana. Pontuou que só a união de todos é possível fazer uma Micareta do porte da “Princesa do Sertão”. 

    Bancos


    Foi votada e aprovada em primeira votação na sessão de ontem, 17, a lei que determina o tempo máximo de 25 minutos para atendimentos de outros serviços em agências bancárias. Outra determinação parecida já existe que é o tempo máximo de 15 minutos para atendimentos nos caixas. Segundo o Vereador Ronny, PHS, autor da proposta, esta lei irá revogar as outras já existentes e com a aprovação, o Procon poderá novamente fiscalizar as agências, dando maior comodidade aos usuários. Hoje, 18, projeto será votado em segunda e última votação.


    Bombeiro Civil


    O Vereador Isaias de Diogo (PPS) apresentou Projeto de Lei, para instituir o dia municipal do bombeiro civil. O dia 1º de julho foi o escolhido, pois, a data escolhida anteriormente no projeto foi o dia 2 de Julho, mas, a discordância do líder do Governo, José Carneiro Rocha (PSDB), ensejou uma emenda ao projeto mudando a data.


    Plano de Cultura


    Justiniano França (DEM) diz que na audiência pública que será realizada sobre o plano de cultura, não será discutido o tema “ideologia de gênero”, proposto pelo Vereador Edvaldo Lima (PP). “Será discutido apenas o plano de cultura, tenho minhas convicções, principalmente sobre o casamento, que deve ser entre homem e mulher, mas neste caso, não devemos discutir nem interferir”, concluiu.


    Reclamação


    A Vereadora Neinha (PTB) afirmou que conhece o Dr. Pitangueira desde o governo Paulo Souto e que não vai criticá-lo, mas, que faz questão de falar da estrutura do Hospital Clériston Andrade. “Falo da estrutura física. Beldes disse que o governo trouxe 12 novos leitos para o Clériston, mas não fizeram diferença, nem 50 fariam. O povo clama por um hospital de grande porte, por mais UPAs, o Clériston já deu, deve ser demolido e construído um novo”, disse ela.


    Bolsa Família


    O Programa Bolsa Família foi discutido pelo Vereador Eli Ribeiro (PRB) na tribuna, ele reforçou a notícia de que cerca de 70% das famílias de Feira de Santana, que são beneficiárias, poderão perder o direito. “A grande ausência das famílias nas unidades de saúde para acompanhamento das crianças, pode tirar muitas famílias do programa. É necessário seguir o calendário, as exigências do Bolsa Família, é essencial acompanhar a saúde das crianças, para não perder o benefício”, alertou ele.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia