Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/02/2016


    Sobe - o prefeito da cidade por enviar projeto de lei que beneficia professores à Câmara Municipal.

     

    Desce - a falta de comprometimento de muitos cidadãos no combate ao mosquito da Dengue.

     

    Desafio


    A Presidenta Dilma Rousseff disse em entrevista publicada ontem (26) no jornal chileno El Mercurio, que o maior desafio que enfrenta atualmente é a retomada do crescimento, para que o país volte a criar empregos e oportunidades para os brasileiros. Dilma desembarcou no início da tarde de ontem (26), em Santiago, para uma visita de dois dias ao país.

     

    Aedes Aegypti


    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assegurou que qualquer providência legislativa necessária para combater o mosquito Aedes Aegypti terá prioridade de tramitação. A garantia foi dada na última quinta-feira (25), na abertura da sessão temática realizada em Plenário sobre a epidemia do vírus Zika no Brasil. “Hoje teremos a chance de coletar propostas e esclarecermos dúvidas para combatermos essa praga nacional, que é esse mosquito. Que dessa sessão saiam sugestões e decisões para enfrentarmos mais essa dor de cabeça do povo brasileiro”, afirmou de acordo com a Agência Senado.

     

    Conselho de Ética


    Os diversos adiamentos do processo de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), têm deixado alguns deputados irritados. De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, alguns parlamentares já cogitam uma renúncia coletiva do Conselho de Ética da Casa, após as manobras de Cunha terem feito com que o processo fosse reiniciado inúmeras vezes. Para os deputados que fazem parte do conselho, se for para continuar com o “teatro”, é melhor deixar que o presidente José Carlos Araújo (PSD-BA) e os aliados de Cunha continuem o processo sozinhos.

     

    Criminoso


    Ex-deputado estadual pelo Paraná, Osmar Bertoldi (DEM), foi preso pela Polícia Federal e pela Polícia Militar de Santa Catarina, acusado de violência doméstica, lesões corporais, constrangimento ilegal, trabalho escravo, ameaça por palavras e estupro. De acordo com o Estadão, a prisão aconteceu na quarta-feira (24). A prisão preventiva do ex-parlamentar foi decretada em janeiro, porque ele teria violado a Lei Maria da Penha ao se aproximar de sua vítima.

     

    Renan


    A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de um novo inquérito contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RJ), para apurar movimentação financeira no valor de R$ 5,7 milhões. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o valor representaria transações incompatíveis com a renda do senador. Há suspeita de crimes de lavagem de dinheiro e peculato.

     

    PT


    Pré-candidatos à prefeitura de Salvador, o Deputado Valmir Assunção e o Ministro da Cultura Juca Ferreira se encontraram nesta quinta-feira (25), em Brasília. De acordo com a assessoria do parlamentar, as conversas tomaram o rumo da unidade no partido. “Durante o almoço fizemos uma avaliação da candidatura do PT a prefeito de Salvador e reafirmamos a unidade em torno de uma candidatura própria e a importância da militância e do Governador Rui Costa na construção do diálogo com a base”, salientou Valmir. O PT deve anunciar o nome para disputar a Prefeitura de Salvador no mês de abril, mas os diálogos internos seguem na Bahia e no Congresso Federal.

     

    Mal informado


    O marqueteiro João Santana disse à Polícia Federal (PF) na quinta-feira (25), que não sabia que deveria ter declarado à Receita Federal uma conta bancária que tem na Suíça. O depoimento durou mais de três horas, na Superintendência da PF, em Curitiba. Santana e a mulher dele, Mônica Moura, estão presos desde terça-feira (23). Eles são suspeitos de receber dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras, desvendado pela Operação Lava Jato.

     

    TCM


    O Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, deu posse na manhã de ontem (26/02) ao novo Procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCM/BA, Danilo Diamantino Gomes da Silva, completando a composição do órgão. O presidente ressaltou o preparo intelectual de Danilo Gomes, que exercia até então o cargo efetivo de Defensor Público do Estado, ressaltando sua experiência em atribuições que exigem elevado espírito público. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia