Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/07/2015


    Sobe - O MPF por pedir condenação de Cerveró. 

     

    Desce - Prefeito preso por porte ilegal de arma. 

     

    Pesquisa


    A Bahia Pesquisas, pertencente ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, fechou pesquisa em Feira de Santana, no início desta semana. Ela foi meio "bombardeada", colocou os nomes do atual Prefeito, José Ronaldo, do Deputado Zé Neto e de Jonathas Monteiro, porém, esqueceu o nome do Deputado Fernando Torres. Pelos dados, Jonathas desponta em terceiro com uma boa pontuação. Já os dois primeiros, nos seus piores momentos (Ronaldo pela problemática do BRT e buracos causados pela chuva, já Zé Neto, pela situação do PT e da Presidente Dilma Rousseff) devem avançar mais com as coletas no futuro.


    Pesquisa I


    Mais duas pesquisas foram feitas nos últimos dias por dois deputados locais, que deixam vazar apenas, números das suas conveniências. Entre hoje e amanhã, deve está sendo fechada uma nova pesquisa, que será tabulada para entrega na próxima semana. Nesta, foram excluídos dados sobre a Presidência da República e Governo Estadual. As questões levantadas dizem respeito apenas a situação no município de Feira de Santana e pelas informações, cinco nomes foram colocados para medir a intenção de votos para prefeito e questões como BRT e limpeza pública. Os dados estão sendo coletados em 30 bairros da sede e quatro distritos. É a mais abrangente de todas, porque inclui também, candidatos a vereador.


    Idade Nova


    Quem completou idade nova ontem foi o Vereador Robeci da Vassoura (PHS), parabéns vereador! Robeci da Silva Lima nasceu em 23 de julho de 1967, na cidade de Riachão do Jacuípe. É casado com Ana Cristina Pinto Lima com quem tem dois filhos, Ana Caroline e Robert. Chegou à Feira de Santana quando tinha 11 anos, em 1978 e iniciou suas atividades escolares na Escola Estadual Fabiola Vital, no bairro do Campo Limpo, o ginásio e o 2º grau concluiu na Escola Estadual Diva Portela. Seus primeiros passos na vida comercial foram com muita perseverança, onde resolveu montar seu próprio negócio, uma pequena fábrica de vassouras por nome (BETEL), por isto, recebeu o epiteto de "Robeci da Vassoura". Se lançou em um novo desafio, engajando-se na vida política por incentivo de amigos, em virtude do bom relacionamento com a comunidade do Campo Limpo e adjacências. Teve o privilégio de na sua primeira investidura como candidato a vereador em 2012, em Feira de Santana, obtendo 2.872 votos, sendo o primeiro edil eleito pelo partido humanista.

     

    Cidadania


    A Vereadora Gerusa Sampaio (PROS) durante entrevista à TV Câmara, fez uma avaliação positiva do primeiro semestre de 2015, na Câmara Municipal de Feira de Santana. "A avaliação é muito positiva, estamos assim com um novo cenário, com muitas inovações, muitas propostas que eu tenho certeza que têm agradado à comunidade feirense e cada vez mais aumenta a nossa responsabilidade parlamentar de corresponder às expectativas", disse a edil. Com relação ao segundo semestre deste ano, a vereadora declarou que pretende continuar prestando assistência às comunidades, defendendo os direitos sociais.

     

    Lucas, Orelha e Rui


    O Governador do Estado, Rui Costa (PT), recebeu ontem (23) os vencedores do programa "SuperStar", da Rede Globo, a dupla Lucas e Orelha. O encontro acontecerá às 17h, na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. Os dois cresceram na comunidade do Brejo, no bairro de Brotas, se conheceram no colégio e a partir da afinidade de ambos pela música, tornaram-se grandes amigos. Juntos, eles cantam funk e rap melody e compõem as próprias músicas.

     

    Cunha


    Após ser acusado pelo lobista Júlio Camargo de receber propina de US$ 5 milhões, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), definitivamente está em maus lençóis. Agora, circula na internet uma campanha batizada de "O Brasil quer a prisão do chefe", que pede sua detenção. Quem embarcou na onda foi a vereadora de Salvador, Vânia Galvão (PT), que compartilhou uma foto da campanha em sua página do Instagram. Será que vai fazer efeito?


    Preso


    Segundo informações do site do Tribunal de Justiça da Bahia, o Prefeito do Município de Mirangaba, Dirceu Mendes Ribeiro (PDT), foi preso em flagrante por Policiais Federais por porte ilegal de arma e munição. O flagrante se deu durante a operação "ÁGUIA DE HAIA" realizada pela Polícia Federal na cidade de Mirangaba, centro norte baiano e outros municípios do interior da Bahia que investigava o mau uso de verbas públicas destinadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).


    Nova Redenção


    Os vereadores da pacata cidade de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, acusam a Prefeita Ana Guadalupe (PSD) de desviar verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Segundo os legisladores, o desvio é de aproximadamente R$ 409 mil. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia