Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/07/2015


    Sobe - Empresas e entidades que se empenharam para manter a tradição do Bando Anunciador.


    Desce - Partidos que descumprem a regra que determina cota para mulheres. 

     

    Perde/ganha


    O Prefeito José Ronaldo festejou no mês passado, a vinda do ex-deputado Sérgio Carneiro para seu governo. Houve um ganho do ponto de vista político, mas nenhum saldo positivo no eleitoral. Sérgio tem diminuto potencial de transferência de votos e não pode se esquecer de que na eleição passada ele já votou em José Ronaldo para prefeito, numa vingança contra José Neto (PT), que não o apoiou na eleição anterior. No que ele estava certo: "trocou chumbo".


    Perde/ganha I


    Na última quinta-feira (16) foi a vez de José Ronaldo perder. O Bispo evangélico, Roque Hudson, presidente da Associação de Ministros Evangélicos da Bahia, dirigiu-se ao prefeito para lhe comunicar que depois de 20 anos de caminhada juntos, o estava abandonando para apoiar na próxima eleição para prefeito, o Deputado Federal Fernando Torres. Aproveitou para entregar os cargos que tinha na prefeitura. Se no confronto direto, entre situação e oposição, Ronaldo ganhou politicamente com Sérgio, perdeu eleitoralmente com a saída de Roque Hudson. Sérgio tem mais nome que Hudson e este transfere mais votos que o primeiro.


    Amigos para sempre


    No último final de semana, foi realizado o batizado da filha caçula do Deputado Targino Machado. O evento aconteceu em sua fazenda. O deputado convidou um grupo restrito de familiares e amigos íntimos, entre eles estavam José Ronaldo e Carlos Geilson. Colbert, para quem Targino colocou as duas mãos no fogo durante uma entrevista na Rádio Subaé, defendendo-o de um episódio acontecido em 2011, no Ministério do Turismo e o suplente de deputado, Zé Chico, com quem Targino firmou a primeira parceria eleitoral em 2014, não foram convidados.


    Aniversário


    O Prefeito José Ronaldo comemora hoje, festivamente, a passagem da sua data natalícia. O assessor de gabinete, Eduardo Teles, percorreu os programas de rádio, convidando correligionários e a população em geral para o evento. Na programação consta: Alvorada (às 6h); às 9h, Café da Manhã que acontece no espaço Roque Buffet e às 18h, missa de louvor na Igreja Senhor dos Passos.


    MPF em Brejões


    O Ministério Público Federal (MPF) em Jequié/BA, convida a população do município de Brejões, a 290 km da capital, para a audiência pública do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEDUC), na próxima quarta-feira, 22 de julho, a partir das 9h30. O evento que busca discutir e identificar os motivos do baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), nas escolas públicas do município, será realizado no Centro Pastoral Paroquial, Rua Salvador Vaz, s/n, Centro, Brejões.


    Cota Feminina


    A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) ajuizou representações contra dez partidos, por descumprirem a regra que determina que 10% do tempo total das inserções de propaganda partidária em rádio e televisão, seja utilizado para promover e difundir a participação política da mulher. Foram acionados os partidos Comunista do Brasil (PC do B), Democrático Trabalhista (PDT), do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Democratas (DEM), Progressista (PP), Popular Socialista (PPS), da Social Democracia Brasileira (PSDB), dos Trabalhadores (PT), Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido Verde (PV). 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia