Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/11/2014


    Sobe-Esportistas de Feira e região, que mesmo sem ter patrocínios, participam de competições fora da cidade e obtém bons resultados.
    Desce-A situação da rua Calamar, na Conceição, que continua cheia de buracos e sem previsão de uma solução.

    Prestígio
    A ciumeira do vereador Wellington Andrade (PTN)teve fim ontem (19). Depois de tanto reclamar que o prefeito não o prestigia suas solicitações de serviços, na última terça-feira (18), José Ronaldo anunciou a ordem de serviço da pavimentação da localidade de Calandro, de autoria de Wellington. “Agora o vereador não pode mais reclamar. Mostrou que também tem prestígio com o prefeito. Pode usar o microfone para externar sua satisfação”, disse Carlito. “Quero agradecer ao prefeito pelo calçamento. Obrigado seu prefeito”, agradeceu.

    Prestígio I
    Os vereadores Marcos Lima (PRP) e Roque Pereira (PTN)também mostraram prestígio junto ao prefeito. Na manhã de ontem (19) estiveram com o prefeito para o anúncio de obras de pavimentação da rua Pau Brasil e demais no bairro Morada Tropical. “O prefeito se mostrou sensível aos anseios dos moradores daquele bairro, que hoje estão muito satisfeitos. Esperamos que o Município possa fazer muito mais pela população”, disse Marcos. “Este governo ouve lideranças, vereadores, trabalha na periferia da cidade e em diversos bairros tentando melhorar a condição de vida da população”, concluiu Carlito do Peixe.

    Creche
    Passeando pelas ruas do bairro Morada do Bosque, o prefeito e os vereadores Marcos Lima e Roque Pereira souberam de uma área institucional no local. A pedido da população, o prefeito se comprometeu em construir uma creche na área. “Os moradores ficaram muito felizes com a notícia”, disse Roque e anunciou mais: “as três ruas que faltam calçar, o prefeito também já autorizou as obras de pavimentação”, comemorou.

    Castramóvel
    Feliz com suas solicitações atendidas pelo prefeito, o vereador Marcos Lima (PRP) aproveitou a “boa maré” para fazer mais. “Pedi ao prefeito a implantação de uma unidade móvel de castração de caninos e felinos e solicitei a instituição do Dia Municipal dos Animais. E solicitei também do governador Jaques Wagner, a distribuição de cóleras para cães que protegem de mosquitos que transmite doenças a estes animais. Nossa preocupação é grande com os animais e entendemos que o Poder Público tem que fazer seu papel”, pediu.

    Presidência
    A Comissão Política do Diretório Estadual do PT se reuniu e ratificou a decisão tomada por unanimidade pela bancada estadual que lançou a candidatura do deputado estadual Rosemberg Pinto à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. A decisão do PT de lançar candidatura foi tomada baseada na tradição dos poderes legislativos, de acompanhar a decisão das urnas, cabendo ao partido que elege o maior número de parlamentares, a presidência da casa. “Mas o partido sempre abriu mão dessa prerrogativa”, destaca o presidente do Diretório Estadual do PT, Everaldo Anunciação.

    Corrupção
    A Executiva Nacional do PMDB divulgou nota ontem, 19, repudiando “toda e qualquer acusação que esteja sendo feita ao partido, como beneficiário” do esquema que está sendo investigado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. No texto, o partido diz que, se alguém de apresentou como representante ou operador do PMDB, o fez “indevida e desautorizadamente”, “em caráter pessoal ou no interesse de terceiros”, e deverá responder por seus atos perante a lei. O PMDB, que se apresenta como o maior partido do Brasil, diz que exige plena apuração dos fatos e publicação das conclusões, quando, segundo a legenda, “restará provado que deles nunca teve nenhuma participação ou benefício.”

    Extradição
    O Brasil apresentou ontem (19) um recurso à Justiça italiana pedindo que seja revista a decisão da Corte de Bolonha de não extraditar o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado por envolvimento no mensalão. O documento foi entregue no último dia do prazo. A medida adotada pelo Brasil segue na mesma linha da iniciativa do Ministério Público da Itália que também recorreu da decisão do Tribunal de Bolonha de negar a extradição do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil. O MP italiano acredita que o brasileiro precisa cumprir sua pena no Brasil e discorda da conclusão do tribunal de Bolonha de que as prisões brasileiras não têm condições de receber o condenado.

    Estímulo
    Representantes do governo e do setor produtivo iniciaram ontem (19) as atividades dos grupos de trabalho que proporão medidas de estímulo para o empresariado. As propostas devem ser entregues até a segunda semana de dezembro. De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o objetivo é construir um pacto pela competitividade no Brasil, com metas, prazos, objetivos e estratégias, e entregá-lo às equipes assumirão as diversas áreas do próximo governo. Conforme Mercadante, os grupos trabalham em iniciativas que contemplam áreas de infraestrutura, desburocratização, comércio exterior, compras governamentais e inovação.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia