Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/11/2014


    Errata

    O vereador Edvaldo Lima (PP) chamou atenção para um equívoco publicado na edição de ontem (18) deste jornal. Na matéria intitulada "Projeto que institui Novembro Azul como lei é derrubado na Câmara", não consta seu nome entre os vereadores que votaram a favor do PL. Além de Edvaldo também votaram a favor da matéria os parlamentares Pablo, Nery e Beldes.

    Escola

    Foi aprovado na sessão de ontem (18), o projeto de lei de autoria do presidente da Casa, vereador Justinaino França (DEM), que dispõe sobre a denominação da Escola Municipal do Povoado de Barra, distrito de Jaguara. A partir de hoje, a escola se chamará Escola Municipal Maria Andiara da Silva Souza.

    Quórum

    A sessão de hoje (19) da Câmara de Feira de Santana conta com a participação de apenas 14 dos 21 parlamentares, por conta de viagens a congresso e representatividade da Casa em outro Estado. Avaliando que a sessão pode ser prejudicada pelo déficit de parlamentares, o presidente pediu o compromisso dos colegas com a sessão. "Peço que os vereadores cheguem amanha às 8h30 para que a sessão discorra de forma normal", pediu. É preciso quórum de 7 edis para a sessão acontecer.

    Prejuízo

    As expectativas em relação ao desempenho da Eletrobras se deterioraram na última segunda-feira, 17. Após a divulgação de um resultado abaixo do esperado na última sexta-feira, 14, analistas de bancos e corretoras que acompanham a estatal sinalizam que ela caminha para o terceiro ano no vermelho e que, pela primeira vez na história, pode não distribuir dividendos. As ações da Eletrobras abriram com forte queda, mantiveram a retração ao longo do dia e fecharam como as maiores baixas da bolsa. Eletrobras PNB liderou a lista, com perdas de 9,09%, seguida por Eletrobras ON, com perdas de 7,79%.

    Concorrência

    O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PDT), possivelmente terá concorrência forte na disputa para tentar pela quinta vez o posto. O PT, partido com a maior bancada na Casa, deve lançar em breve a candidatura de Rosemberg Pinto, fontes próximas à cúpula do partido ouvidas pelo Bahia Notícias informaram que a legenda já fechou internamente o nome do parlamentar como representante ao cargo. Por enquanto, além de Nilo e Rosemberg, os deputados Alan Sanches (PSD) e Sargento Isidório (PSC) também estariam postulando a direção da Assembleia.

    Vazio

    O ex-diretor da Petrobras Renato Duque não colaborou com as investigações da Polícia Federal na Operação Lava Jato ao prestar depoimento na última segunda-feira (17). Preso na última sexta-feira (14), Duque teria dado respostas evasivas às perguntas dos delegados, segundo investigadores. Ligado ao PT, ele ocupou a diretoria de Serviços da Petrobras de 2004 a 2012. Duque é acusado de ter recebido, ao menos, R$ 94 milhões de dois executivos que fizeram delação premiada. Até o momento, 12 dos 21 presos na sétima etapa da operação prestaram depoimento. Seis aceitaram responder às perguntas dos delegados e os outros seis se calaram.

    Extradição

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, divulgou na última segunda-feira (17) que o Ministério Público da Itália entrou com um recurso contra a decisão tomada pela Corte de Apelação de Bolonha, que negou a extradição do Brasil de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Branco do Brasil condenado no mensalão. Outro recurso deverá ser apresentado pela Advocacia Geral da União, que atuará com o governo brasileiro. De acordo com Janot, foram fornecidos documentos pela Procuradoria Geral da República que consolidaram o recurso. De acordo com informações do G1, a Advocacia Geral da União informou que a elaboração do recurso está em fase de finalização e protocolará até o fim desta semana, que é o prazo estipulado.

    Fieb

    Antônio Ricardo Alvarez Alban, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), foi eleito na última segunda-feira (17) como novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae estadual. Ele assumirá a partir de 2015 e comandará a equipe pelos próximos quatro anos. "Fieb e Sebrae são parceiros históricos. Estamos focados na interiorização da pequena indústria para favorecer o desenvolvimento econômico do estado. Como presidente do Conselho, vou trabalhar para superar o bom trabalho que vem sendo feito, o que considero um desafio muito grande", afirma Antônio Alban.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia