Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/11/2014


    Sobe- Os movimentos sociais que agora se agrupam, com frequência, para reivindicações.
    Desce- Descaso de alguns prefeitos com a educação.

    Eleição 2016
    O radialista bomba, Edcarlos, encasquetou que será vereador em Feira de Santana. O radialista, sem perder de vista a busca da notícia, tem procurado apoios e pede até votos. Para persuadir os procurados, antecipa que terá apoios expressivos da área médica. Tem convencido. Aparecer candidatos a partir de agora para disputar a eleição proporcional é normal. Eu, por exemplo, já fui procurado por pelo menos 20 prováveis candidatos.

    Zé Batista
    Se tem alguém que, mesmo tendo votado em Aécio, está alegre é o “caminheiro” e escritor José Batista. Explica-se: Batista fez uma promessa para fazer uma caminhada a Santiago de Compostela na Espanha, se ACM Neto se elegesse prefeito de Salvador. Está devendo. E fez uma agora se Aécio vencesse para presidente. Pela intenção nova de fazer caminhadas para roteiros religiosos, tudo indicava que dessa vez faria uma caminhada para a Palestina prolongando até a Síria, na fronteira com a Turquia. Não voltava. Além disso, economizou as bolhas nos pés que teria caminhando no solo escaldante do Oriente Médio.

    Exoneração
    O governo federal exonerou Antonio Henrique Pinheiro Silveira do cargo de secretário executivo da Secretaria de Portos da Presidência da República. O decreto de exoneração de Silveira está publicado no Diário Oficial da União (DOU). Segundo o documento, a saída formal de Silveira do cargo é datada de 5 de novembro. Antes de assumir esse cargo, ele era o ministro da pasta, agora comandada por César Borges.

    Exoneração I
    O Diário Oficial da União ontem, 13, trouxe a exoneração de Marta Suplicy do cargo de ministra da Cultura. O decreto foi assinado pelo presidente da República em exercício, Michel Temer. Para substituir Marta, interinamente, foi nomeada a secretária executiva da pasta, Ana Cristina da Cunha Wanzeler, que acumulará as duas funções. Marta pediu demissão à Presidência da República na terça-feira, por meio de carta na qual cobra para o novo mandato de Dilma Rousseff uma equipe econômica “independente”, que “resgate a confiança e credibilidade” do governo.

    Meta fiscal
    Apesar de ter pressa para definir a questão da meta fiscal deste ano, o governo se esqueceu de enviar junto com o projeto de lei que muda a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014 (LDO) pedido ao Congresso Nacional para que adotasse o regime de urgência na tramitação da matéria. Essa solicitação só foi feita formalmente ontem, 13, dois dias depois do envio do texto que permitirá ao governo abandonar a meta de superávit primário de 2014.Em mensagem publicada no Diário Oficial da União (DOU), o governo “solicita ao Congresso Nacional que seja atribuído o regime de urgência ao Projeto de Lei nº 36, de 2014-CN, que “altera a Lei nº 12.919, de 24 de dezembro de 2013, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2014″, encaminhado ao Congresso Nacional com a Mensagem n o 365, de 10 de novembro de 2014″.

    Futuro
    O futuro do DEM foi o prato principal do jantar do prefeito ACM Neto com o senador Aécio Neves (PSDB), esta semana, no restaurante Soho de Brasília. A imagem do encontro reservado foi divulgada pelo site Alô Alô Bahia. Oficialmente, Neto viajou para verificar, junto a órgãos do Palácio do Planalto, o andamento de projetos destinados a Salvador, mas as negociações envolvendo mudanças no partido tomaram grande parte da agenda do democrata na capital federal. Embora tenha mantido sigilo sobre o teor da conversa com o tucano, Neto revelou a aliados que todos os movimentos envolvendo o DEM serão articulados antes com Aécio.

    Aviação Regional
    A votação, pelo plenário da Câmara dos Deputados, da Medida Provisória (MP) 652/14, que cria o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), foi adiada para a próxima semana. Prevista para esta semana, a discussão e votação do programa, que visa estimular a aviação regional, foi cancelada após os partidos DEM, PSDB e PPS obstruírem os trabalhos, sob o argumento de que queriam outras mudanças no texto por meio de emendas. O texto em discussão é um substitutivo do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) à MP do governo.

    IPTU
    Após a judicialização da cobrança do IPTU de Salvador, a prefeitura arrecadou R$ 416,9 milhões até o início de setembro, o que corresponde a um aumento de cerca de 53% em relação ao arrecadado no mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Portal de Transparência do município. Porém, o valor equivale a apenas 46,7% do previsto no orçamento - em 2013, até essa data já havia sido arrecadado 100%. O secretário da Fazenda Mauro Ricardo previu uma arrecadação de R$ 892 milhões com o IPTU em 2014, mais do que o dobro do que conseguiu viabilizar - a frustração na receita foi o que determinou a revisão do orçamento para 2015.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia