Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/11/2014


    Raposa
    Existe Lei Complementar que impõe que os Tribunais de Contas do Município e do Estado julguem as contas dos órgãos públicos das duas instâncias até 365 dias após o exercício findo. Pois bem, tem acontecido com os órgãos municipais e também com os órgãos estaduais, com exceção, o que é muito estranho, com as contas da Assembleia Legislativa da Bahia.

    Galinheiro
    A poderosa Assembleia Legislativa Estadual está com as contas repousadas nas prateleiras do TCE, sem qualquer julgamento. Elas se referem aos anos de 2008, 2011, 2012 e vencendo agora a de 2013. Durante as duas primeiras contas foi quando foi construído o novo anexo da Casa. Curioso é que as três contas mais atrasadas caíram nas mãos do novo conselheiro, João Bonfim, ex-deputado, que já faz parta da Mesa Diretora e foi o mais recente conselheiro indicado e aprovado pelos deputados.

    Agradecimento
    Depois de ouvir, atentamente, a declaração de apoio de cinco vereadores, o vereador Ronny (PSDB) agradeceu aos 16 colegas que já garantiram o voto a ele, no dia 15 de dezembro, para presidente da Câmara de Feira de Santana. “Quero agradecer a todos na pessoa do nosso líder, Carlito do Peixe. Não posso aqui deixar de fazer o registro de quem lançou primeiro a minha candidatura: vereador Zé Carneiro. A este digo que sempre terá minha fidelidade e lealdade. Quero também agradecer ao prefeito José Ronaldo pela confiança. Certamente continuarei marchando fiel a ele”, agradeceu.

    Agradecimento I
    Sendo grato aos agradecimentos de Ronny, Zé Carneiro (PSL) parabenizou o colega pela grande adesão na Casa e garantiu os votos daqueles que já declararam apoio a Ronny. “Acredito em todos os vereadores que aqui declararam apoio a Ronny e tenho certeza de que não vão voltar atrás das palavras que já deram”, disparou.

    Oposição
    Agora não mais em cima do muro, Edvaldo Lima (PP) que já declarou fazer oposição ao prefeito José Ronaldo, está apoiando os artesãos que pedem a não relocação deles do Centro de Abastecimento. “Podem contar com este vereador. O Governo anda falando por ai que a maioria dos boxes estão fechados, para demonstrar que vocês não utilizam, mas o Governo não está falando a verdade. Aqui sou perseguido porque não me calo”, disse.

    Reembolso
    Funcionários do Itamaraty fazem manifestação ontem, 10, em protesto ao atraso no pagamento do reembolso dos aluguéis no exterior. O protesto ocorreu no mesmo momento em que o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, recebeu durante almoço embaixadores estrangeiros que foram credenciados ontem, 10, pela presidente Dilma Rousseff. Segundo relato feito pela presidente do sindicato da categoria (SindItamaraty), Sandra Malta dos Santos, sobre reunião realizada na última sexta-feira, 07, o ministro prometeu que o reembolso será pago até o final desta semana.

    Municípios
    O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que tem convicção de que a presidenta Dilma Rousseff sancionará o projeto de lei que altera o indexador da dívida de estados e municípios com a União, aprovada na última quarta-feira (5). “Espero que haja aprovação da presidenta. Não sei se na totalidade, mas tenho absoluta convicção [de que será aprovado]”, declarou Temer, durante a 66ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizada ontem (10) e hoje (11) em Campinas (SP). Temer disse que o modelo de indexador gera distorções numéricas “que saltam aos olhos”.


     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia