Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/11/2014


    Juros

    O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem, 7, que o juro da dívida encontra-se em um patamar elevado e que isso acaba pressionando a política fiscal. De acordo com ele, isso ocorre porque a taxa de juro no Brasil costuma ficar em patamar mais elevado em relação ao padrão internacional. Mantega falou que há muita confusão e mal entendidos em relação à política fiscal no Brasil. E prometeu desfazer um pouco da confusão. “Minha avaliação terá um viés mas, otimista porque eu sou responsável por essa política há 12 anos”, disse.

    Agenda fixa
    No encontro entre senadores do PT no Senado e Luiz Inácio Lula da Silva, realizado nesta quinta-feira, em São Paulo, parlamentares solicitarem a formação de um calendário de reunião periódicas com o ex-presidente petista. A reunião contou com toda bancada do partido, à exceção de Jorge Viana (AC), que está em viagem. Os senadores saíram sem falar com a imprensa, apontando Humberto Costa, líder do partido na Casa, e Rui Falcão, presidente nacional da legenda, como porta-vozes. O encontro não foi divulgado oficialmente. Falcão fez questão de enfatizar que a reunião aconteceu por pedido da bancada, e não de Lula, e evitou responder perguntas sobre o ex-presidente assumir uma presença maior no segundo mandato de Dilma.

    Arrecadação
    A arrecadação de impostos continuou fraca no mês de outubro, segundo apontam dados preliminares do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi). O ingresso de receitas aumentou na comparação com setembro por causa dos recolhimentos do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) referentes ao terceiro trimestre. Mas, na comparação com outubro de 2013, a evolução é pequena e existe a possibilidade de uma queda real (descontando a inflação) nas chamadas receitas administradas, os tributos recolhidos diretamente pela Receita Federal.

    Estelionato
    O reajuste no preço da gasolina, anunciado na última quinta-feira (6) pela Petrobras é, na avaliação de líderes do PSDB, mais um item no que eles classificam de “estelionato eleitoral” praticado pelo governo petista. Segundo o partido, os reajustes nos preços dos combustíveis e da energia elétrica, além do aumento de juros, foram feitos logo após a reeleição da petista, em contradição ao discurso que ela fez durante a campanha presidencial. Na avaliação do líder do PSDB na Câmara dos Deputados, o baiano Antonio Imbassahy, esses são alguns itens do pacote de maldades que começou a ser entregue aos brasileiros logo após as eleições.

    Gastos
    É o dinheiro, candidato! Quanto mais o postulante a um cargo legislativo arrecada, maior a chance de ele conseguir o que quer. Juntos, os cerca de 1,5 mil deputados federais, estaduais e distritais e os senadores eleitos gastaram 29% mais que a soma das despesas dos mais de 13 mil candidatos que não se elegeram. Os vencedores arrecadaram R$ 1,4 bilhão, ante R$ 1,1 bi dos derrotados. Na média, os eleitos gastaram 11 vezes mais que os não eleitos. A diferença entre o gasto médio de vencedores e vencidos varia de cargo para cargo. A disputa financeira menos desigual é no Senado.

    Liderança
    Diante de movimentações da controladora Oi para venda dos ativos portugueses, o presidente da PT Portugal, Armando Almeida, enviou na última quinta-feira, 6, uma carta aos colaboradores em que diz que a companhia vai continuar a ser líder e a apostar em inovação, de acordo com o jornal Público, de Portugal. “Nesta fase particularmente desafiadora, constato que a empresa continua focada nos seus clientes e mobilizada para a melhoria da sua eficiência operacional. Esta atitude nos diferencia e é decisiva na antecipação de uma história que continuará a ser de liderança, aposta na inovação e entrega dos melhores resultados”, diz a carta à qual o jornal teve acesso.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia