Por Humberto Cedraz
Sobe- A Semana Nacional de Trânsito por promover atividades educativas a transeuntes.
Desce- Condutores imprudentes por serem responsáveis por 70% dos acidentes em Feira.
Revalida
Decepcionado com a obrigatoriedade do Revalida para os médicos brasileiros formados no exterior, o vereador José Carneiro Rocha (PSL) citou o exemplo de um médico que está preso por ter se formado no exterior e não tem o Revalida. “Esse é o tratamento que o governo petista dá aos médicos brasileiros formados no exterior. Sou contra essa retaliação e tratamento diferenciado ao médico brasileiro, diferente do tratamento carinhoso que o governo brasileiro dá aos cubanos. Quero lamentar a forma como o PT trata nossos médicos”, disparou.
Leitura
A vereadora Gerusa Sampaio (PROS) convidou a população feirense à participar do 3º Fórum Municipal de Leitura, que será realizado no próximo dia 29, às 19 horas, no Cuca. No evento será apresentado o Plano de Cultura de Feira de Santana. “Os interessados devem fazer as inscrições na hora. Isso será muito interessante para os que admiram a leitura e o aprendizado. O evento terá a participação de palestrantes e um coquetel ao final. Gostaria de convidar toda a população para participar”, convidou.
Caminhada
No dia 25, a presidente Dilma Rousseff estará em Feira de Santana em busca de votos para o 13. A presidente fará uma caminhada no centro da cidade, a partir das 10 horas, com concentração no Nordestino. O convite foi ratificado pelos vereadores petistas na sessão de ontem (24) na Câmara de Vereadores.
Mudança
O vereador Ronny (PSDB) fez um discurso que deixou os colegas com “pulga atrás da orelha”. O edil disse que há possibilidade de mudança de apoio político faltando poucos dias para as eleições, mas ressaltou que anseia muito que isto não aconteça. Preocupado com o que ouviu, o edil Roque Pereira (PTN) convidou o colega a marchar com o seu candidato. “Se está insatisfeito com seu deputado estadual (Targino) que venha marchar com Geilson”, convidou.
Delação
Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras reuniram-se na última terça-feira (23) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para pedir acesso ao depoimento no qual o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa cita nomes de políticos favorecidos com propinas no esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. O ministro Teori Zavascki, relator dos processos sobre a operação no Supremo, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também participaram do encontro.
Provas
Diante de acusações dos petistas de que não haveria provas documentais para atestar irregularidades no Instituto Brasil, a principal delatora do suposto esquema de desvio público, Dalva Sele Paiva, afirmou que tem elementos o suficiente para comprovar o relatado na revista Veja. A presidente da ONG disse que sofre com perseguições por militantes petistas e negou que tenha sido ‘comprada’ pela oposição. Segundo a própria, ela estaria em Barcelona, Espanha, e só voltaria ao Brasil assim que tiverem asseguradas a sua segurança e integridade física. Ela voltou a afirmar a presença do candidato ao governo do estado Rui Costa (PT) no esquema de desvio de dinheiro. “Rui Costa nunca constou na folha de pagamento, mas recebeu algumas vezes”, escreveu.