Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/02/2014


    Sobe - Feira de Santana, por ser um dos municípios mais beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida. 
     
    Desce - O engarrafamento quilométrico causado por um caminhão que fez descarregamento em horário de pico no G. Barbosa da Conselheiro Franco.
     
    Reunião 
     
    Ninguém venha dizer que também participou, porque nenhum político de Salvador esteve na reunião realizada ontem (27) às portas fechadas e exclusiva do líder ACM Neto com os pré-candidatos a governador Geddel Vieira Lima e Paulo Souto. A informação que recebi foi de interlocutores ligados a Neto. 
     
    PEN 
     
    O pré-candidato a deputado federal Joaci de Carvalho (PEN) continua mantendo contatos políticos em diversos municípios da Bahia, como forma de fortalecer o partido visando à eleição deste ano. O pré-candidato está agregando lideranças em torno do seu nome, objetivando projetos políticos para o futuro.  
     
    Via Bahia 
     
    Mais uma vez, o vereador Roque Pereira (PTN) cobra da Via Bahia a construção de passarelas nos trechos km 7 e km 14 da BR 116 Sul, no distrito Governador João Durval (Ipuaçu), em virtude dos constantes acidentes de trânsito que ocorrem naquela região. Ele alertou que, indignados com a demora no atendimento do pleito, moradores do distrito de Ipuaçu se mobilizaram, na manhã da última quarta-feira (26), e ameaçaram interditar a rodovia. "Esperamos que a ViaBahia se enquadre e procure fazer um estudo minucioso daquela área. Eu não sei por que a ViaBahia, que arrecada muito dinheiro, está criando tantas dificuldades para construir passarelas", questionou Roque Pereira.
     
    Homenagem 
     
    A sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceria no dia 7 de março deste ano, foi transferida para o dia 14 do mesmo mês. O evento será realizado no plenário da Casa da Cidadania, a partir das 9 horas. Na referida sessão especial, vinte e uma mulheres, que desempenham papel importante na sociedade feirense nas mais diversas áreas, serão contempladas com a Medalha 8 de Março, através da indicação dos vereadores.
     
    Duplicar 
     
    Em entrevista ao "10 Perguntas", o presidente nacional do PRB (Partido Republicano Brasileiro), Marcos Pereira, diz que a meta do partido é "eleger, no mínimo, 16 deputados federais em 2014? Ele lembrou que o partido obteve oito vagas na Câmara em 2010. Segundo Pereira, o PRB "nasceu muito próximo do PT", mas um desentendimento na eleição paulistana em 2012 levou o partido a um "novo rumo", aproximando-se do PSDB.. O presidente do PRB, sigla ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, diz, na questão 3, que "os partidos devem ter a linha da laicidade".
     
    Investigação 
     
    Deputados do PSDB criticaram a ausência do PT na sessão extraordinária para votação da proposta que cria a comissão externa destinada a investigar denúncia de propina na Petrobras. Contrário ao requerimento apresentado pela oposição, o governo mobilizou deputados fiéis ao Planalto para esvaziar o plenário e assim evitar o número mínimo de parlamentares para as votações. O líder do PSDB na Câmara, deputado Antônio Imbassahy (BA), destacou que a iniciativa recebeu o apoio de oito partidos da base aliada. "Atendendo orientação do Palácio do Planalto, o PT obstruiu a votação ontem à noite e hoje novamente. Vamos insistir. Nosso objetivo é preservar a Petrobras", afirmou.
     
    Pec dos Royalties 
     
    A bancada de governo na Assembleia Legislativa da Bahia conseguiu derrubar, uma emenda da oposição que pretendia destinar parte dos recursos provenientes da antecipação dos recursos do petróleo - fruto da polêmica Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Royalties - para o setor de segurança pública. De acordo com reportagem do jornal A Tarde, uma articulação da ala da maioria impediu que a medida, encarada pelos governistas como manobra para postergar a votação da matéria, alcançasse as 24 assinaturas necessárias para ser validada. Com a jogada, cinco dos sete parlamentares da base de apoio do governador Jaques Wagner retiraram a rubrica - Maria Luiza Orge, Pastor Sargento Isidório e Vando (todos do PSC); Cacá Leão (PP) e Deraldo Damasceno (PSL). 
     
    Proibido falar 
     
    "Árbitro" da escolha do candidato do grupo antipetista que vai disputar a sucessão do governador Jaques Wagner em outubro, o prefeito ACM Neto (DEM) já comunicou aos seus aliados que não pretende arrastar a pauta política durante o Carnaval de Salvador. Em meio ao impasse na disputa pela indicação entre o ex-governador Paulo Souto - com quem esteve na abertura da festa da Barra na última quarta-feira (26) - e o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, o gestor decretou: "É Carnaval. Está proibido falar de política e sucessão estadual". 
     
    Supersalários 
     
    O Senado vai pagar aos servidores eventuais parcelas salariais acima do teto constitucional de R$ 29,4 mil. A decisão foi anunciada em nota da presidência da Casa. O pagamento havia sido suspenso em 2013, após recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), mas liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que as parcelas fossem voltassem a ser pagas aos servidores. Segundo a Agência Senado, na última semana, o presidente do Senado, Renan Calheiros, havia anunciado que os valores acima do teto seriam depositados em juízo até que a decisão sobre o mérito fosse tomada pelo Supremo. 


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia