Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 25/02/2014


    Sobe - A Bahia, por ser campeã em geração de emprego.
     
    Desce - Empresas que burlam direitos trabalhistas e deixam pais e mães de família a ver navios.
     
    Aniversário
     
    O deputado Carlos Geilson (PTN) festejou data natalícia no último domingo (23) em um espaço de eventos na Avenida Maria Quitéria. O evento foi prestigiado por políticos e correligionários. Dentre estes, o prefeito José Ronaldo, o ex-governador Paulo Souto, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, deputado federal Colbert Martins e Maurício Trindade e os estaduais Adolfo Viana e Augusto Castro, Elmar Nascimento, Sandro Régis e Paulo Azi.  
     
    Candidatura
     
    O deputado federal Jânio Natal (PRP), desistiu da pré-candidatura ao cargo e decidiu candidatar-se a deputado estadual este ano. O deputado já desfez os compromissos que tinha para o retorno à Câmara Federal e agora trabalha para voltar à Assembleia Legislativa da Bahia. Está fazendo dobradinha em oito cidades do extremo sul com o deputado federal Marcos Medrado (Solidariedade).
     
    Partos
     
    A carência para realização de partos e de leitos de UTI para gravidez de alto risco parece não ter chegado ao conhecimento do secretário estadual de Saúde Jorge Solla. A vereadora Neinha (PMN) não aprovou a resposta do secretário, onde afirmou que Feira de Santana tem condições para realizar os partos de suas mulheres. “Será que o secretário acha que só as mulheres de Feira realizam partos aqui? E as que vem de fora? Feira precisa de outra maternidade. Não temos leitos suficientes para assistir a todas”, disse.
     
    IPTU
     
    Além do deputado federal Fernando Torres (PSD), o vereador Alberto Nery (PT) também afirmou que entrará com uma ação contra o reajuste do IPTU de Feira de Santana. Para o vereador, será um reajuste abusivo que virá prejudicar os moradores de Feira de Santana. Assim, serão duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADINs) contra o reajuste do IPTU.
     
    Recepção
     
    Depois de ser acusado de participar de um grupo de extermínio, o vereador Pablo Roberto (PT) foi recepcionado com faixas e cartazes com mensagens de solidariedade na sessão de ontem (24) na Câmara de Vereadores.  As galerias da Casa da Cidadania ficaram lotadas com pessoas que acreditam na honestidade do parlamentar diante das acusações. “Fico feliz em chegar à Casa da Cidadania e encontrar muita gente com faixas e cartazes e afirmando que acreditam na minha honestidade”, disse.
     
    Prestígio
     
    Afirmando que ainda não chegou ao mesmo patamar do colega Reinaldo Miranda (PSDB), em relação ao prestígio com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o vereador Eli Ribeiro (PRB) agradeceu ao prefeito por ter atendido algumas indicações de sua autoria. “Não tenho o prestígio que o vereador Ronny tem, mas gostaria de agradecer ao prefeito por ter atendido a requerimentos deste vereador. A população vem cobrando e nós como representantes do povo vamos levando os pedidos ao prefeito, que prontamente está  nos atendendo, visando  melhoria de vida da população”, agradeceu.
     
    Cartórios
     
    Não cessam as críticas em relação ao vergonhoso serviço prestado pelos cartórios de Feira de Santana, em particular o de 1º e 2º ofício. “É uma falta de respeito o que os cartórios estão fazendo com a população feirense. O serviço prestado é de péssima qualidade e foi privatizado para prestar um serviço de qualidade. Sem contar com as taxas que aumentaram. Não podemos permitir que pessoas sejam “massacradas” esperando mais de 5 horas para serem atendidas nestes cartórios, principalmente o de 1º e 2º ofício. Eu, como membro da Comissão de Direito Humanos desta Casa vou cobrar a resposta do ofício encaminhados aos cartórios”, afirmou.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia