Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/02/2014


    Sobe - Oficina literária por incentivar professores para a prática da Literatura de Cordel.
     
    Desce - A violência que vitima mais um policial e deixa mais uma família enlutada.
     
    Fieb

    O novo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb)Carlos Gilberto Farias e sua diretoria eleita no dia 28 de janeiro por 23 votos a 17, foi recebido em audiência pelo governador Jaques Wagner na última quarta-feira (12). Durante o evento, em que estiveram presentes os secretários James Correia, da Indústria e Comércio, e Edmon Lucas, do Gabinete, farias ressaltou a postura republicana de Wagner, que não interferiu no pleito, bastante disputado. No encontro, Farias também destacou suas metas ao governador: apoio total às micro, pequenas e médias indústrias, interiorização da ação da federação e um projeto estadual para formação de mão-de-obra.
     
    Cortes

    O governo está discutindo, pela primeira vez na gestão Dilma Rousseff, um contingenciamento das despesas com investimentos e inversões financeiras. Em situação crítica no front fiscal, com aumento de gastos previstos com o setor elétrico e sem contar com o enorme volume de receitas extraordinárias que irrigaram os cofres no ano passado (R$ 35 bilhões), a Junta Orçamentária discute um possível corte nos investimentos ou uma redução importante do subsídio dado pelo Tesouro Nacional ao BNDES. Não há decisão tomada, mas os técnicos dos Ministérios da Fazenda e do Planejamento têm passado madrugadas debruçados em projeções de receitas e estimativas de despesas para o ano, de forma a calibrar a meta fiscal que será anunciada na semana que vem. 
     
    Pra ficar fortinho

    O Partido dos Trabalhadores (PT) continua a caravana participativa que tem como meta ouvir a população de diferentes regiões do interior da Bahia para a formatação do plano de governo do pré-candidato Rui Costa, atual secretário da Casa Civil do governo Wagner. Depois de passar por Feira de Santana e Serrinha, as próximas plenárias do PT serão em Vitória da Conquista, no sábado, e em Guanambi, no domingo. A intenção das visitas com a presença dos pré-candidatos é traçar demandas, mas também objetiva que os aliados da base governista conheçam mais a composição da chapa majoritária, até agora com Rui Costa e Otto Alencar, para o Senado. 
     
    Louos

    A polêmica em torno da Lei do Ordenamento e Uso do Solo de Salvador (Louos) e do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) ganhou um capítulo de entendimento na última quarta-feira (12), com o julgamento pelo pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Após vários debates, a Corte deu parecer favorável a três pontos da modulação das propostas, autorizando o poder municipal, referente à construção do centro administrativo municipal, localizado no Vale dos Barris, a substituição dos mapas da Linha Viva e a realização de um estudo prévio de impacto ambiental da Linha Viva. Conforme avaliação valerá dessa forma a LOUOS e o PDDU antigo, com estes três quesitos, até que a prefeitura municipal apresente uma nova lei. 
     
    Dever cumprido

    O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse na última quarta-feira, 12, que os deputados “cumpriram com o seu dever” ao decidirem pela cassação do agora ex-deputado Natan Donadon (sem partido-RO). “Não foi uma noite prazerosa, foi constrangedora”, disse Alves. “E esta Casa cumpriu com o seu dever honrando a primeira votação com o voto aberto na perda de mandato parlamentar”, acrescentou. Nesta noite, os deputados cassaram, por 467 votos a favor e uma abstenção, o mandato de Natan Donadon, agora ex-deputado que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e cumpre pena no complexo penitenciário da Papuda.
     
    Sem favorecimento

    Na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff “não vai favorecer nenhum dos candidatos” que compõem a sua base de apoio. Isso mesmo com a candidatura própria do PT no estado com o senador Lindbergh Farias. A declaração foi dada pelo presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), que esteve reunido por mais de uma hora com o pré-candidato ao Palácio Guanabara, deputado federal Anthony Garotinho (PR).
     
    Ninguém sabe

    Responsável pela defesa do deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), o advogado José Gerardo Grossi afirmou na última quarta-feira, 12, que seu cliente não sabia das irregularidades cometidas pelo esquema do mensalão mineiro. Eduardo Azeredo deverá ser julgado neste semestre pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sugeriu que o STF fixe como punição uma pena de 22 anos de cadeia e uma multa de mais de R$ 400 mil.
     
    Pizzolato

    Antes de fugir para a Itália, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, abriu três contas bancárias na Espanha, em conjunto com sua mulher, Andrea Eunice Haas, informa a Folha de S. Paulo. Uma delas seria anterior a 2010, segundo informações repassadas à Polícia Federal pela Direção de Cooperação Internacional da polícia espanhola. O valor movimentado nas contas e os nomes dos bancos são mantidos em sigilo. Mesmo com as contas abertas, esta não foi a principal forma usada por Pizzolato para movimentar dinheiro desde que chegou à Europa, após sua condenação no mensalão. O ex-diretor do BB operava com dinheiro vivo.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia