SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/01/2014

    Sobe - Convênios deverão oferecer remédios orais para o tratamento domiciliar do câncer. Desce - A violência que fez vítimas inocentes em pleno o reveillon.


    Em família 
     
    A presidente Dilma Rousseff não quis saber das festas em comemoração ao ano novo que aconteciam em Salvador. A presidente passou a virada do ano apenas com familiares na Casa da Boca do Rio, imóvel destinado a visitas oficiais localizado dentro da Base Naval de Aratu, na Praia de Inema, em Salvador, onde ela descansa desde o dia 26.
     
    Royalties
     
    Primeiro dia útil de 2014 e os deputados estaduais estão reunidos, em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, para tentar votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da antecipação, em cinco anos, dos recursos financeiros destinados ao estado resultante dos royalties do petróleo. O governo quer receber os recursos ainda neste ano. Com a antecipação, o governo pretende usar  parte do dinheiro para cobrir déficit da previdência estadual.  O rombo em 2013 foi calculado em R$1,6 bilhão. Para 2014, esse número sobe para R$2,3 bilhões.
     
    Previsão
     
    O ano começou já com expectativa sobre as mudanças do secretariado odo governo Wagner. Há previsão de que 16 gestores _ entre secretários e diretores - deixem suas pastas para disputar as eleições deste ano _ tanto par a Câmara Federal quanto para a Assembleia Legislativa. Apenas Rui Costa (Casa Civil) e Otto Alencar (Infraestrutura) devem fazê-lo no último minuto legal da desincompatibilização, no mês de abril.
     
    Bolsa de apostas
     
    Segundo matéria da Tribuna da Bahia, há rumores de que a maioria dos secretários que vão deixa a administração quer indicar nomes de sua confiança para ocuparem seus cargos, numa tentativa de continuar se beneficiando da máquina pública. Dentro das possíveis mudanças, há expectativa de que o secretário de Saúde, Jorge Solla, seja substituído pelo chefe de gabinete Washington Couto.


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia