Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/07/2013

    Sobe - A devoção católica à padroeira de Feira, Santana Desce - Polícia Rodoviária Federal e sistema de trânsito de Feira de Santana, que não impedem carretas pelo centro da cidade.


    Atropelando 
     
    Nesta coluna, escrevemos sobre a impotência da Polícia Rodoviária Federal e dos órgãos do trânsito de Feira, que permitem que carretas, para fugirem do tráfego congestionado do Anel de Contorno, circulam pelo centro da cidade no sentido leste/oeste e vice-versa, embora exista lei municipal que proíba. O piso da avenida Presidente Dutra fica uma lástima. E colocarem prepostos e placas nos dois sentidos, em uma semana acaba a farra. É só orientar.  
     
    Prestígio
     
    A coluna de Cláudio Humberto de ontem registrou uma boa posição ocupada pelo deputado feirense Colbert Filho (PMDB). Ele faz parte da importante comissão especial, que trata do Novo Código da Mineração.  O Departamento Nacional de Produção Mineral- DNPM, é uma caixa preta onde estão emperrados 178 mil processos. O novo código, objeto de vultosos interesses, traz preocupação ao governo federal, sobretudo das terras raras, utilizado em produtos de alta tecnologia e que são raríssimos. Os deputados para compor a comissão foram escolhidos a dedo. 
     
    Deputado federal
     
    Na última terça-feira (23), o suplente de senador Zé Chico (PDT) esteve com lideranças do PSDB em Salvador e a motivação do encontro é a possibilidade de Zé Chico disputar a eleição pelos tucanos. Na conversa inicial, as duas partes ficaram animadas com a possibilidade.  O suplente aproveitou a ida  à capital para comunicar o fato ao senador João Durval Carneiro. Agora é só esperar até o final de setembro. 
     
    Partidos 
     
    Alguns partidos com diretórios provisórios em Feira de Santana deverão mudar de comando durante os meses de agosto e setembro. A iniciativa das direções estaduais tem como objetivo fortalecer esses partidos de olho nas eleições do próximo ano. Querem, nas cidades grandes do Estado, ganhar fôlego para lançar candidatos a deputado estadual e federal. E vão começar por Feira de Santana.   
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia