Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/07/2013

    Sobe- A cidade que vai ganhar novos cursos de Medicina. Desce- O estado de abandono em que se encontra a base comunitária de segurança do George Américo.


    Transmissão Inter Vivos
     
    Agora a prefeitura de Salvador quer fechar o cerco aos sonegadores de Imposto sobre Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITIV), que incide sobre transação de compra e venda de imóveis. Informatizou todo o sistema de emissão de boleto de arrecadação e atualizou a tabela de valores de imóveis que serve de base de cálculo para cobrança do ttributo. Com a medida, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) estima arrecadar R$ 40 milhões a mais em 2013. 
     
    Devolução
     
    Buscando uma sobrevida nos meios de comunicação com o anúncio que deve estrelar um programa de rádio, o ex-prefeito de Salvador, João Henrique, voltou aos holofotes ontem (18), a partir da condenação pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para devolver R$ 770 mil aos cofres municipais, solidariamente com o atual secretário de Educação, João Carlos Bacelar.
     
    Reforma tributária
     
    Sancionada na última segunda-feira (15), a reforma tributária ainda deve esquentar os debates na Câmara de Salvador para além do veto a cobrança de Impostos Sobre Serviços de Natureza Diversa (ISS) para incorporações imobiliárias. Em reunião de bancada, a oposição decidiu apresentar uma representação ao Ministério Público Estadual (MP-BA) apontando, de acordo com interpretação da minoria, inconstitucionalidades no projeto, como a criação de duas empresas de capital misto e as mudanças na transferência de depósitos judiciais. 
     
    Sabotagem
     
    A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, lamentou ontem (18) os boatos de que médicos estejam usando as redes sociais para inviabilizar e atrasar a implementação da chamada de profissionais para o Programa Mais Médicos. Esses grupos estariam incentivando a inscrição de médicos para em seguida promover uma desistência em massa desses profissionais, o que prejudicaria a finalidade do programa. 


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia