Sobe- O tom da reação da presidente Dilma que não admite o fechamento das estradas por caminhoneiros. / Desce- A violência de alguns motoristas durante a paralisação dos caminhoneiros. Um colega matou o outro com pedrada.
Cartolina
Tradicionalmente, os meses de junho e julho, em razão de férias escolares em todo o Brasil, há uma queda de vendas nas papelarias brasileiras, que este ano foram salvas com alavancagem de vendas por conta dos inúmeros protestos que tomam conta do país. Nunca, na história deste país, se vendeu tanta cartolina.
Convite
Ainda atrelado aos interesses do ex-prefeito Tarcízio Pimenta, o ex-secretário Nivaldo Vieira, mais vivo do que nunca, está distribuindo convites e coordenando as homenagens pelo aniversário de Tarcízio, marcado para o dia 14 com alvorada às 6h25, missa na Matriz às 7horas e café da manhã no espaço Kilogrill às 8 horas.
Espaço fechado
O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), Nelson Pellegrino (PT-BA), criticou a decisão de Portugal, Espanha, França e Itália, de fechar o espaço aéreo para a aeronave que levava o presidente boliviano Evo Morales da Rússia para La Paz, na última terça-feira, 2. Segundo ele, "a decisão de impedir que uma aeronave presidencial sobrevoasse o espaço aéreo desses países viola tratados internacionais e revela uma postura que não condiz com os preceitos diplomáticos e precisa ser urgentemente revista".
Muitos gastos
Levantamento feito através do Portal da Transparência da Assembleia revela que, apenas nos seis primeiros meses do ano, os 63 deputados estaduais baianos gastaram quase R$ 11 milhões de verba de gabinete. Os recursos servem para custear despesas como hospedagem, locomoção, telefone e consultoria. Na conta, não estão incluídos pagamentos de salários dos parlamentares e de assessores nem gastos com a estrutura usada na Casa por cada um dos políticos.