Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/12/2020


    Sobe - Policiais militares da BCS do George Américo por atenderem pedidos de natal de 65 crianças, promovendo solidariedade.


    Desce - Caso de assédio, na Assembleia Legislativa de São Paulo, em que deputado apalpou seios de deputada em plenário.


    Jacarés


    O presidente Jair Bolsonaro revelou um dos seus medos sobre a vacina contra Covid-19: transformar seres humanos em jacarés. Bem, tendo em vista que a FDA (agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) aprovou, a Rainha Elizabeth II será vacinada, Trump pediu que os americanos se vacinem, é de se orgulhar termos um líder que nos protegerá de virar jacarés.


    Jacarés II


    Mesmo não sendo especialista em mutação, acredito não ser possível que pessoas virem jacarés quando tomam vacinas, bem como é também impossível que viremos Homem-Aranha, caso picados por aranhas radioativas. O que é possível talvez, é que nem os jacarés estejam felizes com o presidente, já que seu habitat natural foi completamente dizimado por queimadas negligenciadas pelo mesmo.


    Comemoração


    O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza a estados e municípios a comprarem vacinas contra o novo coronavírus aprovadas internacionalmente, a Anvisa, agência reguladora nacional, não libere o registro em até 72 horas após o pedido de uso emergencial dos fabricantes. De acordo com o petista, “o Brasil tem pressa” para evitar novas mortes causadas pela pandemia da Covid-19.


    Caso Flordelis


    A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza admitiu ontem (18), durante uma audiência, que sabia que havia um plano para matar seu marido, o pastor Anderson do Carmo. É a primeira vez que Flordelis admite que tinha conhecimento de uma trama para matar o pastor. Flordelis contou que um dos filhos adotivos, Lucas, mostrou uma mensagem de texto recebida do celular dela mesma, pedindo que ele matasse Anderson. A parlamentar nega ter mandado a mensagem e diz que foi Marzy, outra das suas filhas, quem escreveu o texto e enviou. Ela diz que todas as pessoas da casa tinham acesso ao seu celular.


    Insultos


    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez ataques duros à imprensa e, durante uma formatura de policiais militares no Rio de Janeiro, colocou os policiais contra jornalistas. Na visão do governante, a mídia “defende canalhas” e “sempre estará contra” os agentes públicos de segurança. Os ataques de Bolsonaro ocorrem no dia em que duas reportagens de revistas semanais trazem novos detalhes sobre a suposta ajuda da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) à defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), seu filho mais velho, no caso das “rachadinhas” na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).


    Marketing


    João Doria (PSDB), governador de São Paulo, convidou os ex-presidentes brasileiros para serem imunizados contra o novo coronavírus. O tucano anunciou o plano de imunizar a população paulista a partir de 25 de janeiro, apostando no aval da Anvisa à CoronaVac. Entre os convidados, estão os petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, vistos como inimigos históricos políticos do tucano. José Sarney, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer também foram convidados.


    O plano


    Em entrevista, Paulo Guedes admite que sugeriu a Bolsonaro que despachasse Weintraub para o Banco Mundial como forma de amenizar a relação com o STF. O intuito seria “apaziguar” os ânimos entre o governo federal e o Supremo Tribunal Federal (STF). Apoiadores do governo alguns dizem que a cabeça do ex-secretário foi entregue, e se revoltam com a postura de Jair e Guedes.


    Auxílio emergencial


    O senador Jaques Wagner (PT-BA) apresentou na ontem (17), um projeto de lei que prevê o pagamento do auxílio emergencial por mais três meses, a contar de janeiro de 2021. Ele defende que o governo federal destine o valor integral de R$ 600 da ajuda financeira, em vez dos R$ 300 pagos no ciclo mais recente do programa social. Pelo texto da proposta, o pagamento do benefício também deve ser prorrogado por igual período, a depender da evolução da pandemia de Covid-19 e do processo de vacinação da população.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia