Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/12/2020


    Sobe - UPA do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por campanha Natal Solidário que arrecada doações para Lar do Irmão Velho.


    Desce - Governo Federal por vetar instalação obrigatória de banda larga nas escolas públicas até 2024.


    Amante não tem lar


    STF decidiu: Amante não tem direito a pensão por morte. Quem diria que a sertaneja Marília Mendonça iria prever tendências jurídicas melhor que muito doutrinador por aí? Muito antes do Supremo tomar a decisão, no último dia 15, a cantora já se adiantava declarando nacionalmente que “amante não tem lar”.


    Não quer


    O presidente Jair Bolsonaro afirmou na última terça-feira (15), que não irá se vacinar contra a Covid-19. “Se minha vida está em risco, o problema é meu”, acrescentou, ressaltando que a imunização não pode ser obrigatória.


    Passado e presente


    Voltando um pouco a história, é interessante lembrar do movimento “Vaccination Act”, que tornou a vacinação obrigatória. Foi aprovado pelo Parlamento Britânico em 1853 contra as ligas anti-vacina formadas por religiosos e a classe trabalhadora que não confiava no Estado. Os britânicos estão mesmo anos á frente de nós.


    O primeiro


    O governo de Jair Bolsonaro se mostra irritado com a possibilidade da Argentina iniciar a vacinação de sua população contra a Covid-19 antes do Brasil. Principalmente os militares vêem com inquietude a possibilidade de o Brasil não ser o primeiro país na América Latina a iniciar a imunização. As informações foram reveladas por Caio Junqueira, na CNN Brasil. a Argentina, o processo deve começar na primeira quinzena de janeiro.


    Novo lar


    O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva se mudará em março para a Bahia. A notícia foi dada pelo senador Jaques Wagner em entrevista à TV Aratu, na quarta-feira. De acordo com Wagner, Lula planejava se mudar em dezembro, mas adiou os planos. O próprio senador ficou incubido de procurar uma casa para o ex-presidente.


    Expresso sertão


    A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de ontem (17), uma operação contra os crimes de fraude a licitações e de superfaturamento de contratos para prestação de serviços de transportes escolares à prefeitura de Juazeiro. A polícia cumpre, nesta ação, sete mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Juazeiro, no norte da Bahia, e três em Juazeiro do Norte, no Ceará. A ação foi batizada de “Operação Expresso Sertão”.


    Vacina Russa


    Na última quarta-feira (16), o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas afirmou que a vacina russa, Sputnik V deve começar a ser produzida no dia 5 de janeiro, em território brasileiro. Vale lembrar que o governo da Bahia tem um acordo com a Rússia para o recebimento de 50 milhões de doses do imunizantes.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia