Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/12/2020


    Sobe - Projeto do SESI Bahia que oferece a estudantes do Ensino Fundamental da rede pública a oportunidade de dar continuidade aos estudos parados em 2020.


    Desce - Secretário do Governo Federal que sem pressa para entregar a vacina no Brasil, afirma que não é necessário “ansiedade”.


    Unidos venceremos


    O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (16), que a solução para lidar com a pandemia passa pela união com os governos locais. A afirmação foi feita durante a cerimônia de apresentação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, no Palácio do Planalto.


    Caso Maurício


    Um deputado estadual que faz oposição ao governo Rui Costa (PT) disse ao site soteropolitano “bahia.ba”, na condição de anonimato, na manhã de ontem (16), que o afastamento do ex-secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa, alvo da Operação Faroeste, da Polícia Federal, traz um “desgaste enorme” para a Bahia.


    Caso Maurício II


    Segundo o parlamentar, o possível envolvimento de Barbosa e as prisões de desembargadoras do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) são apenas a “ponta do iceberg”. De acordo com o oposicionista: “eu acredito ser apenas o começo, a ponta do iceberg. Teremos uma quase Lava Jato na Bahia”, analisou.


    O injustiçado


    O presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista na última terça-feira (15), que Fabrício Queiroz, seu amigo e ex-assessor de Flávio Bolsonaro, na Assembleia do Rio, pagava suas contas e está sendo injustiçado na investigação que aponta o ex-policial militar como operador de um esquema de “rachadinha”.


    A vacina


    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse ontem (16), a jornalistas que o plano de imunização nacional deve começar a ser aplicado em fevereiro do ano que vem. Inicialmente, Pazuello havia afirmado que a vacinação poderia começar em dezembro deste ano ou em janeiro de 2021. O novo anúncio foi dado após o lançamento oficial da nova versão do plano nacional de imunização.


    Renegociação


    O Senado aprovou, por 55 votos a 1, o projeto de lei complementar que prevê um plano de ajuda fiscal a estados e municípios. O texto amplia de seis para até nove anos a permanência dos estados no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O texto segue para sanção presidencial.


    Bolsa Família


    Em relatório sobre a situação econômica do Brasil, a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) recomendou que o governo amplie o número de beneficiários e aumente o valor das parcelas do programa Bolsa Família. O documento, divulgado na quarta-feira (16), pelo organismo internacional conhecido como clube dos países ricos, sugere que essa ampliação seja feita a partir da economia gerada com o fim de reajustes acima da inflação para benefícios previdenciários.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia