Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/12/2020


    Sobe - Estado por conceder passe livre digital para deficientes do transporte intermunicipal.


    Desce - Governantes que colocam questões políticas, ideológicas ou eleitorais acima da ciência no processo de imunização dos brasileiros contra a Covid-19.


    Leis


    Do total de 66 leis aprovadas pela Câmara de Feira de Santana, este ano, 23 se encontram no Poder Executivo, aguardando por uma decisão do prefeito municipal, quanto a sancionar ou vetá-las - outras 43 foram sancionadas pelo gestor. A informação consta de relatório anual de atividades da Casa da Cidadania, elaborada pela Gerência Legislativa e divulgada ontem (15).


    A carta


    O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, enviou uma carta aos senadores baianos, Jaques Wagner, Otto Alencar e Ângelo Coronel, solicitando que votem pela regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), garantindo que os recursos sejam destinados, exclusivamente, para o financiamento da Educação Pública, e sem nenhum repasse a instituições privadas sem fins lucrativos, conforme propõe o relator do projeto, Felipe Rigoni (PSB-ES).


    Positivo


    O deputado federal João Roma (Republicanos) está infectado com o coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar em suas redes sociais ontem (15). “Testei positivo para a Covid-19. Tive sintomas leves e estou isolado em casa, mas atento ao quadro”, escreveu.


    Analise


    O Tribunal Penal Internacional (TPI) já está analisando as denúncias que recebeu contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Bolsonaro foi alvo de denúncias de crimes contra a humanidade e incitação do genocídio de povos indígenas no Brasil.


    Vetou


    O presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou a proposta de repassar R$ 4 bilhões da União aos municípios com mais de 200 mil habitantes e, também, aos estados e ao Distrito Federal. A verba tinha objetivo de garantir o serviço de transporte público coletivo de passageiros em razão da pandemia da Covid-19.


    Arrependido


    O cantor e compositor cearense Raimundo Fagner se declarou descontente com o comportamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Eleitor de Bolsonaro na última eleição, o artista, em entrevista do jornal O Globo, disse que a atuação do chefe do Executivo do País é “ridícula”.


    Sem parabéns


    Brasil é o único membro do G20 que ainda não parabenizou Biden pela vitória nos EUA. Após os presidentes da Rússia e do México enviarem cartas a Joe Biden depois que o Colégio Eleitoral dos EUA confirmou na noite de segunda (14), sua vitória nas eleições, Jair Bolsonaro é o único mandatário entre os membros do grupo de maiores economias do planeta que não divulgou sua mensagem. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia