Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 10/12/2020


    Sobe - Medida da Prefeitura que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos.


    Desce - Ministros que se desentenderam e brigaram pelo whats o que resultou na demissão de um deles.


    Nova comendadora


    Uma soldado da Polícia Militar com 21 anos de serviços prestados à corporação, também professora de Português, pesquisadora e escritora, receberá da Câmara de Feira de Santana, através de iniciativa do vereador Sargento Josafá Ramos (Patriota), a mais importante honraria da Casa, a Comenda Maria Quitéria. Projeto de Decreto Legislativo concedendo o reconhecimento a Aretuza Pereira dos Santos que foi aprovado por unanimidade do plenário na terça (08).


    Ao maestro


    Dedicada a personalidades que tenham “relevantes trabalhos em prol do desenvolvimento educacional e cultural do município”, a Medalha Princesa do Sertão será entregue pela Câmara de Feira de Santana a um maestro. Com intensa atuação na cidade, Luciano da Silva Correia Leocádio é o coordenador do Departamento de Música da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Feira de Santana (DEMU).


    Segurança


    O Governo Municipal deverá selecionar com “bastante critério”, recomenda o vereador Cadmiel Pereira (DEM), as vias públicas na sede e zona rural que devem primeiro receber a futura iluminação de LED, com instalação prevista para começar em 90 dias, conforme anunciou esta semana o prefeito Colbert Martins Filho (MDB).

     

    Limpeza


    Uma grande operação de limpeza, tapa-buracos, recolhimento de entulho e capinação de vias públicas está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, no bairro Conceição, nos últimos dias, de acordo com o vereador Lulinha. Em pronunciamento ontem (9), na Câmara, ele parabenizou ao prefeito Colbert Martins Filho pelo trabalho e disse que mais de 300 ruas estão sendo beneficiadas naquela comunidade.


    Antecipou a demissão


    O presidente Jair Bolsonaro antecipou para ontem mesmo, a demissão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O cargo faria parte da reforma ministerial prevista para o início de 2021, e deveria ser entregue a um nome indicado pelo centrão.


    Antecipou a demissão II


    De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o chefe do Executivo avaliou como insustentável a permanência de Marcelo Álvaro depois dele brigar com o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo. Em um grupo de WhatsApp, o até então ministro Turismo acusou o general de negociar seu cargo com aliados de Bolsonaro no Congresso.


    Negro no poder


    O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou ontem (9), o novo secretário de Defesa do país, Lloyd Austin, que é um general aposentado com quatro estrelas. Austin será o primeiro negro da história a ocupar o cargo no país.


    Negro no poder II


    O novo secretário de Defesa tem 67 anos e foi chefe do Comando Central responsável pelas operações no Iraque, Afeganistão, Iêmen e Síria. O general do Exército ocupou esse posto de 2013 a 2016, quando se aposentou após quase 40 anos de serviço.


    Destaque parlamentar


    A deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL/BA) foi premiada pelo Ranking dos Políticos como a melhor parlamentar baiana, em 2020, segundo os critérios de atuação anticorrupção, antiprivilégio e antidesperdício. A premiação foi entregue na tarde de terça-feira passada, no gabinete da parlamentar feirense em Brasília. No ato, ela foi representada pela chefe de gabinete Ana Lúcia Lobato.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia