Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/12/2020


    Sobe - STF por fazer valer a Constituição e não permitir reeleição na Câmara e no Senado Federal.


    Desce - Delegado preso por manter plantio de maconha para comercialização.


    Blitz


    A realização de blitz com bafômetro, principalmente nos fins de semana, “para conscientizar os motoristas”, é medida que deve ser adotada em Feira de Santana, imediatamente, diante do elevado índice de acidentes automobilísticos registrados na cidade nos últimos dias, adverte o vereador Isaías de Diogo (MDB).


    Touro do Sertão


    O Fluminense de Feira, bicampeão estadual nos anos de 1963/1969, “precisa de projeto”, afirma o vereador e torcedor do tradicional clube baiano, Cadmiel Pereira (DEM). Ele fez um pronunciamento sobre a situação da agremiação na sessão desta segunda, 07, da Câmara Municipal. Em tom de cobrança, adverte ao atual presidente tricolor, o ex-deputado estadual Pastor Tom (Ewerton Carneiro, também ex-vereador): “Ele tem a intenção de renovar o time, mas precisamos de planejamento”.


    Amigo de Colbert


    O 2º turno da eleição para prefeito em Feira de Santana, no entendimento do vereador Lulinha (DEM), mostrou ao candidato reeleito, Colbert Martins Filho (MDB), “quem de fato é seu amigo”, entre políticos que até então estavam ao seu lado. “Foi importante para ele identificar os que devem permanecer (em seu grupo de aliados)”, disse ele, em pronunciamento na Câmara.


    Esclarecer


    O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Carneiro, deverá prestar esclarecimentos sobre uma pavimentação que está inconclusa na Rua Caurama, à altura da residência nº 312, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, é o que determina o requerimento 178/2020, de iniciativa do vereador Luiz da Feira (PROS), aprovado por unanimidade, na sessão de segunda-feira (07), da Câmara.


    Utilidade pública


    Localizada no bairro Conceição (a sede fica na Rua Itatiaia), receberá o título de Utilidade Pública a Associação dos Moradores do Residencial Viver Alto do Rosário - AMAV. O reconhecimento da Câmara é o que propõe o Projeto de Lei 117/2020 de autoria do vereador Carlito do Peixe (DEM).


    Utilidade pública II

     

    A entidade presta assistência a várias comunidades do bairro Conceição e adjacências com as atividades de formulação e desenvolvimento de programas de prevenção e assistência social, educacional e cultural, bem como atua também na busca de atendimento médico e oftalmológico, distribuição de roupas e cestas básicas, além de viabilizar cursos, seminários e palestras, uma gama de serviços destinados à população assistida.


    Samba de Roda


    Feira de Santana vai passar a comemorar anualmente em 28 de janeiro, conforme aprovado pela Câmara, o Dia do Samba de Roda São Francisco do Rosário. Projeto de Lei de autoria do vereador Luiz da Feira (PROS) incluindo o evento no Calendário Oficial do Município, passou pelo crivo dos vereadores em segunda e última votação na segunda (7).


    Proteção de animais


    O Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Bem-estar dos Animais vai passar a contar com um integrante independente (com pelo menos, três anos de comprovada atividade e indicado pelas ONGs já participantes do órgão) que atue na causa. Também terá um outro integrante, representando a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. As alterações estão previstas em Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo aprovado em segunda discussão na sessão legislativa de segunda-feira (07). A proposta altera o artigo 4º da Lei 4.002/2019 que criou o Conselho.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia