Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/12/2020


    Sobe - Trabalhos desenvolvidos no Hospital Clériston Andrade por serem premiados no 18º Encontro Nacional da Anvisa.


    Desce - Medida que deixa o botijão de gás de cozinha mais caro.


    O polêmico “arrasou”


    Ainda repercute negativamente na cidade o comentário da vereadora reeleita e licenciada Eremita Mota, atual secretária municipal de educação. Ela, que aceitou o cargo no executivo em troca de apoio político à reeleição de Colbert Martins (MDB) comentou uma postagem de uma carreata petista: “Arrasou”, escreveu ela. Em entrevista ontem, o prefeito, também reeleito, disse que cumpriu os acordos com a vereadora, mas a reciproca não foi verdadeira. Em sua rede social, ontem, Eremita disse que estava infectada pelo novo coranavírus durante a campanha e que espera entendimento da parte de todos. “Nos vemos já, já”, postou.


    Disseminar Covid-19


    O artigo 267 do Código Penal prevê como conduta criminosa o ato de causar epidemia, disseminando agentes patogênicos (vírus, germes, bactérias, entre outros). A pena prevista é de 10 a 15 anos de reclusão. Caso a epidemia causada resulte em morte, a pena é aplicada em dobro. Se a pessoa causou a epidemia sem intenção, ou seja, de maneira culposa, a pena é mais branda, 1 a 2 anos de detenção ou 2 a 4, se houver morte.


    Repercussão


    Aumenta significativamente, em Feira de Santana, a proporção de mulheres infectadas pelo vírus HIV, em relação aos homens, crescimento que tem se verificado principalmente no período de pandemia de Covid-19. Os dados foram apresentados em reportagem do jornal “Folha do Estado” esta semana e preocupou a vereadora Gerusa Sampaio (DEM).


    “Nem comércio, nem nada”

     

    É o que afirma o vereador Edvaldo Lima (MDB), contrário ao fechamento de atividades econômicas em virtude da pandemia de coronavírus. Ele fez a advertência em virtude de especulações, nos meios políticos, de que o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) determinaria a suspensão do funcionamento de lojas de diversos segmentos após o período das eleições, diante de recentes índices elevados de contaminação pela doença. Para Edvaldo, é necessário “enfrentar a guerra com a segurança necessária e determinação dos que estão na linha de frente”, mas a cidade “não pode parar”.


    Demissões

     

    A imprensa da capital afirmou que o governador Rui Costa (PT) começou a mexer nas peças do tabuleiro administrativo da Bahia. Isto por conta do alto número de exonerações publicadas na edição de ontem, do Diário Oficial, sobretudo no âmbito da Ouvidoria Geral, instância que era comandada pelo deputado estadual Carlos Geilson, que fez oposição ao candidato petista em Feira de Santana, no segundo turno. Muitos dos demitidos eram indicação do também radialista Geilson.


    Evangélicos na Câmara


    Esta semana o plenário da Câmara Municipal esteve movimentado com a presença de diversos cristãos protestantes, sobretudo na terça-feira (1º), quando o município celebra o Dia do Evangélico. Bispo José de Arimateia, deputado estadual pelo Republicanos e ex-candidato a prefeito no primeiro turno foi a presença mais comentada. Além dele, pastores e bispos e vereadores cristãos eleitos também compareçam e, até mesmo, já ensaiaram como será a bancada evangélica na Casa a partir de 2021.


    Bloco


    Seis parlamentares do Democratas e do MDB passam a compor um novo bloco na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A formação será liderada pelo deputado Luciano Simões Filho (DEM), com vice-liderança de Kátia Oliveira (MDB). Em nota à imprensa, a deputada lembrou que os partidos são parceiros que buscam trabalhar pela Bahia.


    Bloco II


    Nas eleições deste ano, a relação ficou mais evidente. O prefeito ACM Neto, também presidente nacional do DEM, fez campanha para Herzem Gusmão e Colbert Martins, em Vitória da Conquista e Feira de Santana, respectivamente. Além disso, os vices em ambas as chapas eram do partido democrata.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia