Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/11/2020


    Sobe - Ministro Luiz Fux por mostrar a importância da imprensa no combate à corrupção.


    Desce - Policial Militar por manter namorada refém dentro de um carro e depois matá-la.


    Também já fui preso I


    “Perdoe-me, mas eu também já fui preso injustamente”, disse o vereador Sargento Josafá Ramos (DEM), na Câmara, esta semana, ao contestar o vereador Roberto Tourinho (PSB), para quem o candidato a prefeito Colbert Martins Filho (MDB) estaria desqualificado para a gestão da cidade pelo fato de ter sofrido detenção no período em que ocupou cargo federal de secretário nacional de Turismo.


    Também já fui preso II


    Para o vereador democrata, o mesmo que aconteceu com ele, que terminou por comprovar a sua inocência, ocorreu com o candidato à reeleição para o Poder Executivo Municipal. Josafá foi preso após greve da Polícia Militar, em 2012, quando ficou 43 dias detido no Batalhão de Choque da corporação, sob acusação, segundo ele, de “conduta delituosa” durante a paralisação. O processo o levou a ser expulso da PM.


    Também já fui preso III


    Josafá diz ter sido “tudo mentira”, articulada pelo Governo do Estado, sob o comando do PT. A Justiça o considerou inocente e o policial foi reconduzido ao cargo com direito a receber remuneração pelo período em que esteve afastado. “Nem por isto deixei de me manter na vida pública e hoje aqui estou, cumprindo um honroso mandato”. O vereador Alberto Nery (PT), solidário ao colega, disse que ele foi preso “defendendo uma classe”.


    Boulos de Covid I


    O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, testou positivo para Covid-19. O anúncio foi feito pela sua assessoria na tarde de ontem (27), e reforçado pelo próprio candidato em seu perfil no Twitter. De acordo com informações, Boulos está assintomático e já em isolamento.


    Boulos de covid II


    À noite, o candidato debateria com o candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), na TV Globo. Nas redes sociais, Boulos informou que pediu à emissora para manter o debate, mas de forma virtual. O jornalista Cesar Tralli, que seria mediador do programa, publicou no Twitter que o debate foi cancelado.


    Pendências


    Os 48 municípios que estão com pendências na Justiça do Trabalho poderão participar do mutirão de conciliação realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), previsto para a próxima semana. Entre 30 de novembro e 4 de dezembro, deverão ser realizadas 318 audiências para resolver a situação de 1.239 precatórios que, juntos, somam R$ 180.810.157,04.


    Pendências II


    A iniciativa integra, simultaneamente, a 15ª Semana da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a 10ª Semana Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista. Todas as audiências devem ocorrer de forma virtual. Em 2020, o TRT5-BA já conciliou 1.118 precatórios, que somam R$ 75.340.330,78 em benefício a 2.297 pessoas.


    Prorrogou


    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou em 60 dias o inquérito aberto para investigar se houve tentativa de interferência de Jair Bolsonaro, na Polícia Federal. Em despacho ontem (27), o relator do inquérito determinou também que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre a necessidade de depoimento do presidente. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia