Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 25/11/2020


    Sobe - Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas pelo excelente trabalho realizado em Feira de Santana.


    Desce - Comportamento de pessoas que estão ignorando os sinais de uma possível segunda onda da covid-19, em Feira.


    Apoio velado


    Em live realizada na noite de segunda-feira (23), com o ex-deputado Targino Machado, a presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel, candidata derrotada nas urnas no primeiro turno das eleições em Feira, mais uma vez sinalizou, de forma velada, seu apoio à candidatura de Zé Neto. Ao contrário do que afirmou em entrevista coletiva semana passada, quando disse que iria anular o voto ou votar em branco, no papo com Targino, ela garantiu que não procederá mais dessa forma, mas que em Colbert não votará jamais.


    Apoio velado II


    Sob a insígnia “a federal de Bolsonaro”, Dayane foi eleita em 2018 como a deputada federal mais votada da Bahia. Sua principal bandeira foi o antipetismo e, chegou a afirmar que ia ajudar a “varrer o PT da Bahia”. Por outro lado, informações correm nos bastidores que ela teve um encontro secreto com Rui Costa para costurar apoio. A informação foi negada pelo governador, que assegurou ter conversado com o ex-deputado Targino, com quem Dayane dialogou e recebeu elogios na noite de segunda passada.


    Otimista


    Depois de perder a eleição em primeiro turno na capital, centro do poder administrativo da Bahia, o governador Rui Costa quer recuperar o fôlego e tem demostrado otimismo com os rumos que a campanha do petista Zé Neto vem tomando em Feira de Santana.


    Otimista II


    Prova disto é a participação intensa do chefe do executivo estadual na cidade em carreatas, encontros e reuniões em diversos espaços. Rui chegou a afirmar para a imprensa da capital que está confiante para a disputa do próximo domingo, tanto em Feira quanto em Conquista, cidades nas quais o PT vai pra o embate contra o MDB de Colbert e de Herzem Gusmão, respectivamente.


    Os dois lados


    A quatro dias do eleitor feirense ir à urna para o segundo turno da eleição municipal no domingo (29), os arranjos eleitorais já tomaram forma em Feira de Santana, trazendo algumas surpresas, até do ponto de vista ideológico-partidário.


    ACM Neto x Rui Costa


    O petista Zé Neto e o emedebista, candidato a reeleição, Colbert Martins Filho costuraram apoios, fortaleceram diálogos com partidos já coligados e usaram um destino comum: a capital Salvador. Seja no Palácio de Ondina, residência oficial do governador do Estado ou no Palácio Tomé de Souza, sede da Prefeitura de Salvador, muitos acordos passaram por estes espaços, que reúnem Rui Costa (PT) de um lado e ACM Neto (DEM) do outro.


    Eleição limpa


    O Ministério Público Eleitoral (MPE) foi acionado contra supostos crimes eleitorais cometidos por candidaturas adversárias em Feira de Santana e Vitória da Conquista, cidades onde os petistas Zé Neto e Zé Raimundo disputam o segundo turno, respectivamente, contra Colbert Martins e Herzem Gusmão, ambos do MDB e em busca da reeleição. A ação, ajuizada na segunda-feira (23), acusa campanhas de promover boca de urna, abuso do poder político e econômico bem como compra de votos.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia