Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/11/2020


    Sobe - Pesquisador baiano que trabalha na Alemanha para aperfeiçoar tratamentos de câncer de próstata.


    Desce - Comportamento racista, preconceituoso e discriminatório de parte da população que ainda não desenvolveu a consciência humana de que somos todos iguais.


    Atenção


    Uma grave denúncia e importante alerta ao Tribunal Regional Eleitoral, em Feira de Santana, sobre a segurança dos locais de votação, no pleito do dia 29 próximo, quando acontece o segundo turno para prefeito neste município. De acordo com o vereador Lulinha (DEM), locais onde se encontravam as urnas estiveram sem qualquer policiamento, na primeira etapa da eleição, último dia 15.


    Abraço


    Considerado “rei do abraço” na Câmara de Feira de Santana, o vereador Luiz da Feira (PROS) está lamentando não poder fazer o que mais gosta, para comemorar a reeleição no último pleito, assegurando presença na Casa da Cidadania pelos próximos quatro anos. Mesmo feliz com a conquista, ele disse na Câmara, esta semana, que não está completa a sua alegria, por não poder festejar abraçando os amigos, devido as medidas de prevenção à pandemia de covid-19.


    Republicanos


    Com 211 prefeitos, 181 vice-prefeitos e 2.603 vereadores eleitos em todo o Brasil, o partido Republicanos evoluiu “de forma expressiva” em comparação com a última eleição municipal, avalia Eli Ribeiro. “Este resultado vem da confiança em Deus e no trabalho dos membros que compõem o partido que, ainda com poucos recursos, conseguiram realizar suas campanhas”.


    Republicanos II


    Em Feira de Santana, além da terceira posição na classificação dos candidatos a prefeito, com o deputado estadual José de Arimateia, ele considera um resultado exitoso a sua reeleição para a Câmara como o 7º sétimo mais votado entre centenas de candidatos a uma vaga no Legislativo.


    Praça e banco


    A instalação de uma agência bancária (seria do Itaú) e a construção de uma praça de alimentação em Humildes, estarão entre as metas do vereador Zé Curuca (DEM), na próxima legislatura. Ele anunciou estas prioridades para o distrito de maior população em Feira de Santana durante pronunciamento na Câmara Municipal esta semana. Garante já ter mantido contato com o senador Otto Alencar (PSD) e o deputado federal José Nunes (PSD) sobre o assunto.


    A ausência


    “Quem mais sofre é a família”. A reflexão é do experiente vereador Roberto Tourinho (PSB), sobre a atividade política, especialmente pela ausência que se torna uma rotina na vida do homem (e da mulher) público. Em pronunciamento esta semana na Câmara, o recordista de mandatos legislativos entre os atuais vereadores diz que o problema se torna maior, principalmente no período de campanha eleitoral, como a que está acontecendo.


    Violência


    A população de vários povoados do distrito Tiquaruçu, em Feira de Santana, está apelando ao comando da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar que intensifique a segurança nesses locais. Representando essas comunidades, o vereador Cadmiel Pereira (DEM) obteve a aprovação por unanimidade, na Câmara Municipal, de um requerimento a ser encaminhado ao major André Luiz Cavalcante Vieira, comandante do órgão, reivindicando providências.


    Anulação de eleição


    Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou na sexta-feira (20), que circulam nas redes sociais mensagens falsas sobre a anulação das eleições em alguns municípios por suspeita de fraude na urna eletrônica. Segundo o TSE, desde a implantação da votação por meio eletrônico, em 1996, nunca houve constatação de fraude no sistema de votação.


    Renovação de 57%


    Das 21 vagas da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, 12 serão ocupadas por candidatos que não faziam parte da atual legislatura, o que corresponde a uma renovação de 57,14% na casa. No próximo mandato, apenas duas vagas serão ocupadas por mulheres, sendo que ambas estão sendo reeleitas.


    Renovação 57% II


    As maiores bancadas são do PT e MDB, com quatro vereadores cada um. Inclusive, ambos os partidos disputam o segundo turno para a prefeitura do município. O PCdoB vem logo atrás com três vereadores.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia