Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/11/2020


    Sobe - O setor de serviços por apresentar o quarto resultado positivo consecutivo.


    Desce - Vândalos que quebram tubulação de hidrômetros e prejudicam obras no centro de Feira.


    Vai preso


    O juiz eleitoral da cidade de Miguel Calmon, na Chapada Diamantina, na Bahia, Maurício Alvares Barra, ameaçou prender o eleitor que for votar mesmo confirmado para Covid-19. De acordo com ele, os presidentes das sessões eleitorais receberão uma lista com o nome das pessoas que contraíram a doença na cidade para que a fiscalização seja realizada.


    Vai preso II


    “A lei 13.979 de 2020, ela trata da situação de isolamento. Isolamento enquanto as pessoas estiverem doentes ou contaminadas. Essa medida legal tem o objetivo, exatamente, de impedir o avanço do covonavírus. Eu passarei as informações aos presidentes das sessões e, se elas aparecerem no local de votação, serão presas em flagrante pela incidência no Artigo 268, será conduzia até a delegacia e será lavrado o termo circunstanciado, e com certeza será acompanhada até em casa”, explicou.


    Feira X


    O Feira X, construído pela antiga Urbis no governo João Durval Carneiro, início da década de 80, em sua origem era um conjunto residencial, tornando-se um dos maiores bairros do interior do Nordeste. Nos últimos anos, obteve conquistas importantes, na melhoria de qualidade de vida da sua população. A análise é do vereador Zé Filé (PSD), residente lá.


    Dever cívico


    O “dever cívico” e o “desejo de expressar a sua vontade”, devem ser mais fortes que o receio da pandemia de coronavírus e levar o pleito de domingo, em Feira de Santana, a uma grande participação popular, prevê o vereador Carlito do Peixe (DEM).


    A voz da experiência


    Do alto dos seus sete mandatos na Câmara de Feira de Santana, ele chama a atenção para a importância do cumprimento das regras estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral com o objetivo de garantir a segurança da população, como o horário preferencial estabelecido para os idosos e o reforço de medidas sanitárias nas zonas eleitorais.


    Sem Natal Encantado


    O Natal Encantado de Humildes, uma das principais conquistas do maior distrito de Feira de Santana nos últimos anos, não acontecerá neste 2020, informa o vereador Fabiano da Van (MDB). Um dos principais responsáveis pela sua organização, ele diz que, com a pandemia de coronavírus, não existe condição de se realizar “esta grande festa em dezembro”, promovida pela comunidade com o apoio da Prefeitura.


    Julgamento divino


    Além das urnas, resultado de eleições depende do “julgamento divino”, diz a vereadora evangélica Neinha Bastos. Em pronunciamento na última sessão da Câmara antes do pleito de domingo, que vai definir a nova composição da Casa para a próxima legislatura a se iniciar no dia 1º de janeiro de 2021, ela disse acreditar que a fé é uma importante aliada na luta de todos os candidatos em busca de votos.


    Defesa da vida


    Independente do papel de fiscalizar o Executivo e apresentar propostas para a legislação, ações em defesa da vida devem ser prioridade no mandato de um ocupante da Câmara, segundo entendimento do vereador Cadmiel Pereira (DEM). Em seu último discurso na Câmara antes da eleição de domingo, ele lembrou de leis de sua autoria neste sentido, aprovadas na atual legislatura.


    Defesa da vida II


    Uma delas garante direitos a pessoas autistas e com vitiligo. Outra, institui o Dia do Nascituro. Requerimentos na mesma direção foram apresentados à Prefeitura e resultaram em investimentos a exemplo da construção do Centro de Referência Especializado de Tratamento do Espectro Autista. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia