Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/11/2020


    Sobe - Produção industrial no Brasil por ter quinta alta consecutiva.


    Desce - Ex-senador por ser condenado a 7 anos e 6 meses de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.


    Colbert desistiria?


    “É mais uma fake news”, afirma o líder governista na Câmara, Marcos Lima (DEM), sobre a denúncia feita no plenário da Câmara pelo oposicionista Roberto Tourinho (PSB), de um acordo entre José Ronaldo e o prefeito Colbert Filho, que prevê a renúncia deste, caso reeleito, após dois anos de mandato, para a ascensão do seu vice, Fernando de Fabinho.


    Defesa


    Quem também saiu em defesa de Ronaldo e Colbert foi o vereador Cadmiel Pereira (DEM). Em plenário, logo após o discurso do opositor Roberto Tourinho, Cadmiel disse que o candidato a prefeito pelo PSB estaria “desesperado porque não sobe nas pesquisas” e “fica inventando discursos contra um homem sério e trabalhador como o ex-prefeito José Ronaldo”. Cadmiel avalia que a parceria entre o atual prefeito Colbert Martins Filho e o ex-prefeito “é algo sério e não uma conversinha de mimimi”.


    Barrado no baile


    A Justiça Eleitoral impediu ontem (10), a realização de uma carreata do candidato à reeleição em Jacobina, Luciano da Locar (DEM), com a participação do deputado federal Elmar Nascimento e do prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, que chegou a ir à cidade no interior, mas foi impedido de participar do evento. No entanto, horas depois, Luciano seguiu em carro aberto acompanhado de apoiadores.

     

    Condenado


    A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou ontem (10), o ex-senador Valdir Raupp (MDB-RO) a 7 anos e 6 meses de prisão, em regime semiaberto, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Raupp poderá responder às acusações em liberdade porque ainda cabe recurso contra a condenação. O processo integra as ações movidas a partir da operação Lava Jato.


    Nova constituição


    As urnas abriram no Chile, no domingo, para um plebiscito histórico sobre se a Constituição do país, que vem da era do ditador Augusto Pinochet, será descartada e substituída por uma nova Carta a ser formulada, uma das principais reivindicações dos protestos que tomaram conta do país no ano passado.


    Ganhou I


    O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) compartilhou a notícia de suspensão pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dos testes da vacina Coronavac por causa de um “evento grave adverso” e disse que “ganhou” do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O imunizante contra a Covid-19 é desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.


    Ganhou II


    Na rede social, Bolsonaro respondeu um usuário que questionou se o governo iria comprar e produzir a vacina. Sem provas, o presidente da República insinuou possíveis efeitos adversos, embora a Anvisa não tenha especificado qual deles foi verificado em um voluntário para a interrupção dos testes.


    Fux


    O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, anunciou que será criado um comitê para elaborar soluções para proteger a Justiça de ataques cibernéticos, como o que aconteceu na semana passada com o Superior Tribunal de Justiça. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia