Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 10/11/2020


    Sobe - A Fundação Hospitalar de Feira de Santana pelas campanhas de valorização à saúde do homem.


    Desce - Homens que mesmo em uma sociedade avançada ainda mantêm preconceito para cuidar da saúde.


    Crédito adicional


    Aprovado em segunda e última votação pela Câmara, vai agora para a sanção do prefeito o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a fazer um crédito adicional especial ao Orçamento em vigor da Prefeitura de Feira de Santana no valor de R$ 16.269.662,39, destinado à construção e recuperação de praças e outros equipamentos públicos, mais manutenção de estradas vicinais, pavimentação e infraestrutura, etc.


    Carretas


    O último domingo antes das eleições foi marcado por carretas em todas as regiões de Feira de Santana. Muitas delas se encontraram por, seus organizadores, escolherem os mesmos roteiros. Um desses encontros aconteceu no conjunto Feira X, mas mesmo estando em lados opostos o encontro não foi um embate político, mas os candidatos externaram civilidade ao terem comportamento republicano e respeitoso.

     

    Sede própria


    Duas unidades do Programa Saúde da Família que funcionam em imóvel alugado no bairro Conceição, em Feira de Santana, vão ganhar sede própria, obra a ser realizada com recursos de emenda impositiva ao Orçamento Municipal de 2021, a ser votado nos próximos dias, anuncia o vereador Lulinha (DEM).


    Antigomobilista


    O feriado da Independência do Brasil, em 7 de setembro, vai celebrar em Feira de Santana, a partir do ano que vem, o Dia Municipal do Antigomobilista - é assim chamado quem de algum modo contribui para a preservação de veículos antigos e originais, segundo os critérios da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e a Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA).


    30 anos


    Completará 30 anos de policial militar, em 2021, o vereador Sargento Josafá Ramos (Patriota). Na segunda-feira (09), em discurso na Tribuna da Câmara Municipal, ele fez um breve resumo de sua trajetória em Feira de Santana, até chegar ao mandato no Poder Legislativo. O seu ingresso na corporação aconteceu em 1991 - dois anos depois de servir ao Exército Brasileiro, no 35º Batalhão de Infantaria.


    BRT


    De uma frota inicial estimada em 248 ônibus, o sistema de transporte coletivo em Feira de Santana, formado pelas empresas Rosa e São João, reduziu para pouco mais de 130, segundo denúncia do vereador Alberto Nery (PT). Ele disse na segunda (09), em pronunciamento na Câmara, que provocado por um grupo de trabalhadores demitidos (mais de 300 teriam perdido o emprego), manteve contato com os empresários e obteve a resposta de que a medida seria uma consequência da implantação do BRT.


    Moro e Huck


    O candidato à presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT), reagiu contrariamente à possibilidade de uma chapa nas eleições presidenciais em 2022 formada pelo ex-ministro Sérgio Moro e o apresentador de TV, Luciano Huck. De acordo com a Folha de São Paulo, Ciro disse que Moro e Huck não têm legitimidade para ocupar a presidência por serem “inexperientes em cargos públicos”.


    Disque-Aglomeração I


    O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já recebeu mais de mil denúncias no Disque-Aglomeração em dez dias de lançamento da ferramenta. Das 1.053 queixas recebidas até esta segunda-feira (9), 82,2% das denúncia apontam o não uso de máscaras e 81,2% expõem o descumprimento do distanciamento social.


    Disque-Aglomeração II


    Destaque para as denúncias de passeatas (53,3%), carreatas (51,3%) e comícios (32,2%). Os dados do Disque-Aglomeração apontam ainda que 49,5% da denúncia se referiam a eventos que aconteciam no momento do contato e 22,5% denunciavam eventos com presença de 201 a 400 pessoas. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia