Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 06/11/2020


    Sobe - TSE por lançar o Disque Aglomeração para punir quem transgredir medidas de segurança sanitária.


    Desce - Políticos que desrespeitam normas sanitárias e promovem aglomerações durante campanha.


    Ao deus dará


    Por causa da violência, três famílias abandonaram suas residências no bairro Nova Esperança, localizado nos arredores da Universidade Estadual de Feira de Santana, revelou esta semana na Câmara, o vereador Marcos Lima (DEM), ao defender uma “ação coordenada, efetiva, por parte do Governo do Estado, com aumento da quantidade de policiais trabalhando na cidade, ou o povo de Feira continuará ao deus dará”.


    Depressão


    O vereador Eli Ribeiro (Republicanos) também entende que a situação da violência em Feira não é “culpa dos policiais, mas da falta de material para trabalhar, como o combustível para as viaturas”. Adverte para a necessidade de o Estado “investir mais no policial, porque os índices de depressão e de mortes entre eles têm aumentado bastante”.


    Comissão


    A Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher da Câmara Municipal deve dirigir-se ao governador da Bahia, Rui Costa, para questioná-lo sobre investimentos no setor de segurança pública, em Feira de Santana. A proposta foi apresentada esta semana no Legislativo pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), após o feriado prolongado pelo Dia de Finados com o registro de 12 homicídios no município.


    Descumpriu I


    A Lei Municipal que isenta o idoso e a pessoa portadora de determinadas deficiências do pagamento da tarifa de ônibus, em Feira de Santana, está sendo descumprida pelas empresas, com a conivência do próprio poder público, denuncia o vereador Roberto Tourinho (PSB).


    Descumpriu II


    Ele disse que a lei do ano 2003, de número 2.397, não determina horário para que esses dois segmentos usem o transporte público coletivo, diferentemente de medida adotada desde o início da pandemia de coronavírus no município.


    Emendas


    Mais da metade do valor disponibilizado ao seu mandato para as chamadas emendas impositivas, no Orçamento do Município, será destinada pelo vereador João Bililiu (PSD) para melhorias na qualidade de vida da população dos vizinhos bairros Caseb, Coronel José Pinto e Lagoa Subaé. Ele detalhou esta semana, na Câmara, como vão ser os investimentos.


    Caso Eike


    A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou ontem (5), o acordo de delação premiada fechado pelo empresário Eike Batista com a Procuradoria-Geral da República. Na ocasião, foi acertado o pagamento de mais de R$ 800 milhões em multa pelo empresário. Eike Batista é investigado pela Operação Lava Jato do Rio de Janeiro e chegou a ser preso, mas foi solto por decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.


    Disque aglomeração


    Em quatro dias de funcionamento, o Disque-Aglomeração atendeu 479 cidadãos, gerando 243 denúncias e 11 decisões judiciais. Gerenciados pela Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) - os dados são encaminhados às autoridades policiais responsáveis por advertir os candidatos a cargos eletivos que descumpram as normas sanitárias para controle da Covid-19, durante atos de campanha.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia