Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/11/2020


    Sobe - Feira de Santana por ter queda de 75% em óbitos por Covid-19.


    Desce - Candidato a vice-prefeito de Amélia Rodrigues por ser preso em flagrante cometendo crime eleitoral.


    Tensão nos EUA


    Extremamente acirrada, a eleição presidencial nos Estados Unidos (EUA) permanecia indefinida até o fim da tarde de ontem, com o democrata Joe Biden liderando em dois estados-chave do Meio-Oeste, que podem fazer a corrida pender a seu favor, apesar do republicano Donald Trump, que concorre à reeleição, ter reivindicado vitória falsamente e feito alegações não comprovadas de fraude eleitoral.


    Tensão nos EUA II


    A campanha de Trump anunciou que vai pedir recontagem de votos em Wisconsin, o que é permitido pela legislação, uma vez que a diferença entre os dois candidatos era menor do que 1 ponto percentual.


    Posse


    Tomaram posse ontem, na Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA - os suplentes de deputado Angelo Almeida (PSB) e Josafá Marinho (Patriota). Os dois foram convocados pela Casa Legislativa baiana para assumirem a titularidade das vagas deixadas pelos deputados cassados Targino Machado (DEM) e do Pastor Tom (PSL). Quem também está na zona do rebaixamento da ALBA é o deputado Marcell Moraes, pelo mesmo motivo de Targino e Tom. Caso tenha o mesmo destino destes, Carlos Geilson vai assumir a vaga.


    Estupro culposo


    O episódio envolvendo a influenciadora Mariana Ferrer que foi estuprada em dezembro de 2018 e o empresário André Camargo Aranha, acusado do crime, que foi inocentado sob a alegação de “estupro culposo”, ou seja, quando não há intenção, foi assunto do discurso do vereador Cadmiel Pereira (DEM), ontem (4), na Câmara Municipal de Feira de Santana. “Estupro culposo não existe”, afirmou o vereador.


    Veto


    Deputados derrubaram ontem (4), em sessão do Congresso Nacional, o veto do presidente Jair Bolsonaro à prorrogação, até o final de 2021, da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia, que empregam mais de 6 milhões de pessoas. A medida ainda tem que ser votada pelos senadores.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia